Jogador do Milan é comparado com CR7 por ex-treinador: ‘Tem talento dele’

Um dos destaques do Milan na temporada, o atacante Rafael Leão foi comparado com grandes estrelas do futebol mundial.

Um dos grandes destaques do Milan na temporada, o atacante português Rafael Leão tem conquistado o respeito de grandes personalidades do mundo do futebol, entre eles, um ex-técnico do craque português. O atacante vem sendo fundamental para o Milan na atual temporada, que está perto de conquistar o Campeonato Italiano após 11 anos. 

publicidade

Tiago Fernandes, ex-técnico de Rafael Leão, na época que o atacante defendia o Sporting, de Portugal, comparou o jovem atacante com nomes como Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo, que fizeram história no futebol, sendo dois dos maiores atacantes de todos os tempos. 

Ex-técnico de Rafael Leão compara o atacante com grandes craques

Jogador do Milan é comparado com CR7 por ex-treinador: 'Tem talento dele'

Jogador do Milan é comparado com CR7 por ex-treinador: ‘Tem talento dele’. (Foto: AFP)

Em entrevista para o TuttoMercatoWeb, Tiago Fernandes afirmou que conheceu o atacante quando Rafael Leão tinha entre 12 ou 13 anos de idade. Fernandes trabalhou com Rafael Leão até o atacante chegar ao profissional, declarando que o talento de Leão só se compara com o de outro grande craque revelado no clube português. 

publicidade

“Posso te garantir que só Cristiano Ronaldo tinha tanto talento quanto ele naquela idade.”, afirmou Tiago Fernandes. 

Além de comparar Rafael Leão com Cristiano Ronaldo, o ex-treinador de Leão comparou o atacante com outro craque, Ronaldo Fenômeno. 

“Leão tem a ginga de Ronaldo, ele tem talento para resolver jogos sozinho. Me lembra o Fenômeno por conta de sua velocidade, técnica e explosão nas ações decisivas. São qualidades que apareceram em todo domingo nesta temporada, levando o Milan a grandes resultados.”

Leão pelo Milan na atual temporada 

O craque português vem sendo importante para o Milan. Na temporada 2021/22, Rafael Leão disputou 40 jogos pelo Milan, marcando 13 gols e dando 9 assistências. O Milan disputa o título do Campeonato Italiano, e está na primeira posição da competição com 80 pontos somados, dois a mais que a Inter, vice-líder do Campeonato Italiano

Na próxima rodada, o Milan enfrenta a Atalanta, podendo disparar na briga pelo título da competição nacional. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.