Benzema pode quebrar recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League

Benzema pode quebrar recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League. Com o gol de pênalti na partida contra o City, o atacante chegou a 15 gols na edição.

Benzema pode quebrar recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League. 

publicidade

Com o gol de pênalti que decidiu a partida contra o City pela semifinal da Champions, o atacante chegou a marca de 15 gols na edição.

O artilheiro da edição se iguala a Cristiano Ronaldo

São 15 gols na edição, sendo 10 deles já no mata-mata.

São 15 gols na edição, sendo 10 deles já no mata-mata. (Foto: Reprodução)

O atacante Karim Benzema tem sido decisivo para o Real Madrid, a passagem da equipe para a final do torneio foi consagrada na última quarta-feira com o pênalti convertido do camisa 9 do clube espanhol sobre o Manchester City.

publicidade

São 15 gols na edição, sendo 10 deles já no mata-mata. Com isso, Benzema se iguala a Cristiano Ronaldo, o jogador português alcançou a marca na competição durante a temporada 2016/2017. 

Benzema está agora a 3 gols de se tornar o maior artilheiro em uma única edição.

Além de artilheiro da temporada, Karim Benzema pode se tornar o maior artilheiro em uma única edição da Champions League.

Para isso, o craque do Real Madrid precisa fazer 3 gols na final contra o Liverpool, no próximo dia 18, e passar Cristiano Ronaldo que lidera a lista de maiores artilheiros com 17 gols na temporada 2013/2014. 

Com 1 gol na final, o jogador empata em números com o segundo lugar da lista, que também pertence a Cristiano Ronaldo. É preciso apenas um gol também para que o francês tenha balançado a rede em todas as etapas do torneio, desde a fase de grupo, passando pelas oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

O atacante francês fez em 43 jogos a incrível marca de 43 gols. Além da artilharia da Champions, Benzema lidera também a artilharia do Campeonato Espanhol, onde tem 26 gols, tendo sido uma das principais peças do Real Madrid na conquista antecipada do título.

Quando é a final da Champions League?

A final da Champions de 2021-22 estava marcada para ser disputada na Rússia, em São Petersburg. Agora, entretanto, será disputada no Stade de France nodia 28 de maio de 2022, um sábado, às 16h00 (Horário de Brasília) devido aos conflitos entre Ucrânia e Rússia.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão