Manchester United x Chelsea- Melhores momentos: Cristiano Ronaldo salva o United com empate

Veja gols de Manchester United x Chelsea pelo Campeonato Inglês: Cristiano Ronaldo salva United com empate na Premier League.

Veja gols e melhores momentos de Manchester United x Chelsea pelo Campeonato Inglês nesta quinta-feira (28), em jogo adiantado da 37º rodada.

publicidade

Apesar de domínio do Chelsea, o Manchester United conseguiu empate com Cristiano Ronaldo e se salvou de derrota em casa diante de rival.

Gols e melhores momentos de Manchester United x Chelsea pela Premier League

Manchester United x Chelsea- Melhores momentos: Cristiano Ronaldo salva o United com empate

Cristiano Ronaldo marcou gol de empate que garantiu ponto do Manchester United em casa. (Foto: Divulgação/ Premier League)]

Assista ao vídeo com gols e melhores momentos: 

publicidade

O Manchester United foi escalado assim: De Gea, Diogo Dalot, Lindelof, Varane, Telles, McTominay, Matic, Elanga, Bruno Fernandes, Marcus Rashford, Cristiano Ronaldo. 

Já o Chelsea entrou com esses 11 iniciais: Mendy, Azpilicueta, Reece James, Silva, Rudiger, Alonso, Kante, Jorginho, Mason Mount, Werner, Havertz. 

Gols e melhores momentos de Manchester United x Chelsea no Campeonato Inglês

Mesmo jogando fora de casa, quem tomava iniciativa da partida era o Chelsea. Apesar de dominar as ações com 65% de posse de bola e 11 chutes, os Blues não conseguiram tirar zero do placar.

Em algumas ocasiões, o Manchester United tomou alguns sustos. Em passe de Kanté, Havertz ficou cara a cara com De Gea, mas bateu em cima do goleiro. A outra chance que Kai Havertz teve foi quando cabeceou, praticamente dentro da pequena área, em cima do goleiro do United após cruzamento de Reece James.

Tirando a boa chance do alemão, os blues controlavam a posse de bola e passavam maior parte dos primeiros 45 minutos no ataque mas não conseguiram converter esse domínio em chances claras de gols.

Ao retorno do intervalo, a dinâmica da partida continuava da mesma forma. Assim, não demorou muito pra o que colocou o Chelsea na frente não iria demorar.

Aos 15′ minutos do segundo tempo, Reece James fez cruzamento buscando Havertz, o meia desviou e a bola sobrou para Marcos Alonso, que chutou de voleio para fazer 1-0 no placar.

A diferença, entretanto, não durou muito. Menos de 5 minutos depois, o United conseguiu roubar bola no ataque e Matic fez belo passe para achar Cristiano Ronaldo dentro da área. O português ficou de frente para Mendy e chutou forte para empatar a partida.

Faltando 10 minutos para o fim da partida, o Chelsea tirou um suspiro da torcida do United. Após roubada de bola de Kanté, Mason Mount deixou a bola de letra para Reece James bater de perna esquerda e acertar a trave de De Gea.

E assim terminou a partida, sem diferença entre as equipes apesar do domínio dos Blues.

Manchester United segue na disputa por vaga na Champions League

Com empate, pouca coisa muda na tabela e o United fica com duas partidas a mais disputadas que seus adversários na briga pelo Top-4 da Premier League com 3 pontos atrás do Tottenham e 5 atrás do Arsenal

Já o Chelsea, continua em 3º com 13 pontos a menos que o Liverpool e 6 na frente do Arsenal.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.