Guardiola na Seleção Brasileira: Jornalista brasileiro desmente jornal espanhol

O técnico Tite já afirmou que irá deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, e o nome de Pep Guardiola está ligado a Seleção.

Nos últimos dias, o nome de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, foi ligado a Seleção Brasileira. Com a saída do técnico Tite após a Copa do Mundo, vários nomes passaram a ser especulados para o comando da seleção, entre eles o de Guardiola, que ganhou força recentemente após rumores de que o técnico recebeu uma proposta da CBF

publicidade

O atual treinador da Seleção Brasileira, Tite, já deixou claro que irá deixar o comando do Brasil após o mundial que acontece em novembro no Qatar. Além de Pep Guardiola, outro nome que também esteve forte nos bastidores foi o de Abel Ferreira, técnico campeão da Libertadores com o Palmeiras e do atual campeão do Brasileirão Cuca.

Guardiola pode assumir a Seleção Brasileira?

Guardiola na Seleção Brasileira: Jornalista brasileiro desmente jornal espanhol

Guardiola na Seleção Brasileira: Jornalista brasileiro desmente jornal espanhol Foto: Arquivo pessoal/Pep Guardiola

Nomes de técnicos estrangeiros parecem ser prioridade da CBF para assumir o lugar de Tite, no entanto, a vinda de Pep Guardiola para a Seleção Brasileira ainda não é algo concreto. O treinador tem contrato com o Manchester City até junho de 2023, e ao que parece, o mesmo não deve prolongar o seu vínculo com o clube inglês. 

publicidade

De acordo com um jornal espanhol, a CBF teria oferecido a Pep Guardiola um salário de 12 milhões de euros por ano, cerca de R$61 milhões na atual cotação. Mesmo sendo um alto salário, o valor ainda é abaixo do que o treinador recebe na Inglaterra. 

No comando do Manchester City, o técnico recebe 20 milhões de euros por ano, cerca de R$102 milhões. A Seleção Brasileira seria a primeira seleção de Pep Guardiola caso se concretize, o que parece está longe.

Agente do treinador negou que a CBF tenha procurado o técnico

De acordo com Marcelo Bechler, jornalista da TNT Sports Brasil, o agente de Pep Guardiola, Josep Maria Orobtg, negou que a Confederação Brasileira de Futebol tenha feito contato com o mesmo ou com Pep Guardiola com uma possível oferta para o treinador assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

Segundo o agente do treinador, Pep tem contrato com o Manchester City até 2023, e irá cumprir o vínculo com o clube inglês, o que não descarta o técnico assumir a seleção após o término do contrato com o City

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.