Chelsea perde contrato com patrocinadora que exige retirada imediata de marca da camisa do clube

A "Three", empresa do Reino Unido, patrocinadora do Chelsea, rompeu o contrato com o clube e exigiu a retirada da marca da camisa do time.

“Three”, empresa de internet móvel do Reino Unido, patrocinadora do Chelsea, rompeu o contrato com o clube e exigiu que seja retirada, imediatamente, sua marca da camisa do time.

publicidade

O termino do vínculo de patrocínio se deu por conta de sanções impostas ao russo Abramovich, devido a invasão Russia da Ucrânia.

A equipe inglesa tem jogo nesta quinta-feira, 10, pela Premier League, onde figura como terciera colocada, e terá que remover logotipo da empresa dos uniformes para entrar em campo.

publicidade

Three exige que seja retirado o logotipo dos uniformes do Chelsea

À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso”, foi o que disse um representante da ex-patrocinadora.

Sansões não permitem que o Chelsea seja vendido

Roman Abramovich dono do Chelsea - Imagem - Twitter Chelsea

Roman Abramovich dono do Chelsea – Imagem – Twitter Chelsea

Entre as sanções impostas ao bilionário russo, dono do Chelsea, estão, a perda do direito de vender ingressos, mercadorias ou jogadores, renovar contratos ou contratar novos atletas.

Além disso, uma das sansões, proibe que o clube possa ser vendido.

Contudo, o Chelsea ainda poderá operar caso receba uma licença especial para continuar com atividades relacionadas ao futebol, como:

“disputar partidas, pagar os salários de seus empregados, jogadores e treinadores, impostos e dívidas relacionadas com sua manutenção, os custos de viagem e as transferências de jogadores previamente acordadas”.

Quem será o novo dono do Chelsea – Imagem Bandeira da torcida – Wikipédia

O Chelsea também tem outros diversos acordos de patrocínio, cujas marcas também estão revendo as parcerias.

Entre elas estão, a Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp.

Com um jogo contra o Norwich, pelo Campeonato Inglês, marcado para às 16h30 (de Brasília) desta quinta-feira, um roupeiro do clube ficou encarregado de buscar resolver a situação antes da partida.

As sanções, impostas pelo Reino Unido já tingiu mais de 200 pessoas e entidades por terem vínculos com o presidente russo Vladimir Putin.

Os impedimentos vão, desde o ‘congelmento’ de bens, proibição de realizar transações com particulares e empresas britânicas até a impossibilidade de viajar ao país.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.