Ex-Corinthians rescinde contrato com time russo e pode jogar no Brasil

Um zagueiro ex-Corinthians agora está livre no mercado e pode retornar ao futebol brasileiro para a o restante da temporada 2022

O zagueiro Pablo, ex-Corinthians, rescindiu seu contrato com o Lokomotiv Moscou e deve chegar ao Brasil nos próximos dias.

publicidade

Ele estava descontente com a situação do conflito entre Rússia e Ucrânia e pretende voltar a atuar no futebol brasileiro.

Sanções impostas a Rússia foram gota d’água para ex-Corinthians

pablo chegando ao lokomotiv

Pablo quando chegou na Rússia/Foto: Divulgação Lokomotiv

Depois de ver o treinador alemão do Lokomotiv, Markus Gisdol, pedir demissão em protesto contra Putin, o brasileiro Pablo definiu por sua saída do clube depois da exclusão russa de competições internacionais.

publicidade

O jogador chegou ao futebol russo em 2021 depois de ser vendido pelo Bordeaux por 2,5 milhões de Euros. Algo em torno dos R$ 16 milhões na época da negociação.

Ele está no futebol europeu desde 2017, quando deixou o Timão. Agora com 30 anos, a ideia de Pablo é retornar ao futebol brasileiro. Ele deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias.

Nos tempos de Corinthians, o defensor chegou a ter oportunidades na Seleção Brasileira dado o destaque que teve no clube paulista. Quem sabe reviver os ares do Parque São Jorge possa ser sua ideia para uma retomada.

Relembre a trajetória de Pablo no futebol

Cria do Ferroviário, do Ceará, o jogador esteve em vários clubes por empréstimo até ter maior aproveitamento no Ceará.

Pablo atuou no Iraty e no Quixadá antes de passar pelo Vozão. Depois chegou ao Grêmio em 2012. Lá não aprovou e esteve no Avaí e na Ponte Preta antes de desembarcar no Bordeaux.

Seu período de maior destaque foi no empréstimo de um ano para o Corinthians, com o qual foi campeão brasileiro em 2017.

Depois, voltou ao time francês e por lá ficou até 2021 quando da negociação para o Lokomotiv Moscou. Na atual temporada participou de 17 jogos.

No total em sua carreira são 229 partidas como profissional. Tendo apenas 3 expulsões na sua carreira. Ele tem 14 gols marcados e 8 assistências.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.