Zico se posiciona sobre participação no podcast Flow após fala de Monark

O maior ídolo do Flamengo, Zico, se recusou a participar do Flow Sport Clube após fala de Monark sobre nazismo.

O maior ídolo do Flamengo, Zico, se recusou a participar do Flow Sport Clube após fala de Monark sobre nazismo. Veja o vídeo abaixo:

publicidade

Zico cancela participação no Flow

Convidado de hoje (8) do Flow Sport Clube, da rede de podcasts Flow, Zico cancelou sua participação após fala de Monark na noite de ontem, em que o apresentador defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.

publicidade

Por consequência, várias personalidades, como o apresentador do Arena SBT, Benjamin Bach pediram para que suas entrevistas ao podcast fossem imediatamente excluídas, a fim de não terem suas imagens vinculadas ao apresentador.

Júnior Coimbra, filho de Zico, confirmou o motivo da desistência do pai de participar do episódio que iria ao ar no dia de hoje:

Detentores também dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, os Estúdios Flow tiveram seu contrato rompido com a FFERJ. Em comunicado oficial, a Federação do Rio de Janeiro anunciou:

A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.

Monark fora do Flow Podcast

Ainda na tarde dessa terça-feira, os Estúdios Flow comunicaram o desligamento de Bruno Aiub, o Monark, da empresa.

Porém, ainda há fortes questionamentos do público por Bruno ser um dos sócios e continuar ganhando sobre a atividade da rede de podcasts.

O que se cobra é que Monark seja punido, inclusive, pelo teor de sua fala ofender, sobretudo, a comunidade judaica no Brasil e ferir a Constituição Brasileira de 1988.

De acordo com a ex-juíza e advogada criminalista Cecília Mello, o conteúdo proferido por Bruno fere direitos fundamentais assegurados na lei:

Existem vedações constitucionais em relação à preservação do direito do outro. A sua liberdade é inserida dentro do contexto dos direitos coletivos. Inclusive, quando há dois direitos juntos, verifica-se qual deles tem um peso maior para a sociedade, e, seguramente, nesse sentido, os direitos de respeito, de dignidade e de consideração ao ser humano prevalecem sobre a alegada liberdade de expressão.

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.