Gabigol decide seu futuro após interesse de clube inglês

Com interesse de clube da Premier League, Gabigol e Flamengo respondem sobre possível saída do atacante na janela de janeiro.

O atacante Gabigol, de 25 anos, desperta interesse de alguns clubes europeus. Desta vez, o Newcastle procurou o camisa 9 do Flamengo para buscar sua contratação.

publicidade

Inicialmente, o clube inglês fez uma proposta de empréstimo ao atacante até o final da temporada europeia, que se encerra na metade de 2022.

Resposta do Flamengo ao Newcastle

Em contraproposta, o Flamengo avisou ao Newcastle que só libera o jogador caso haja, após os seis meses de empréstimo, uma opção de compra definitiva no valor de 17 milhões de euros por Gabigol.

publicidade

O técnico Eddie Howe está ‘desesperado’ por um novo atacante, e o jogador do rubro negro é um nome que agrada ao clube inglês.

https://twitter.com/futebol_info/status/1475860922589659143?ref_src=twsrc%5Etfw

No entanto, o próprio Gabigol não demonstra muito interesse em uma possível negociação com o clube inglês: a ideia do atacante é permanecer no Flamengo, onde tem vínculo até o final de 2024.

Gabigol completa 25 anos no auge das marcas pessoais pelo Flamengo e celebra com estreia como rapper | LANCE!

Gabigol pelo Flamengo: 2 Campeonatos Cariocas, 2 Campeonatos Brasileiros, 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Supercopa do Brasil. (Foto: Alexandre Vital/ Flamengo)

A multa rescisória de Gabigol com o clube é estimada em 40 milhões de euros – valor que na atual cotação corresponde a aproximadamente R$255 milhões.

Segundo o Transfermarkt, o atleta hoje tem um valor de mercado correspondente a 26 milhões de euros – valor, em reais, de aproximadamente 165 milhões.

Leia mais: Oficial Jorge Jesus deixa o Benfica

O camisa 9 do Flamengo chegou ao clube carioca no início de 2019, por empréstimo com a Internazionale de Milão. Após uma temporada histórica no Fla, Gabigol foi comprado em definitivo pelo clube.

O Newcastle é visto dentro do mercado como o ‘novo rico’ do futebol mundial: o clube foi comprado recentemente por um grupo árabe que planeja um investimento alto para elevar o status da equipe inglesa.

Entretanto, na atual temporada inglesa, o Newcastle encontra dificuldades para se encontrar e luta contra o rebaixamento na Premier League: atualmente ocupa a 19ª colocação, com apenas 11 pontos em 19 partidas disputadas.

O encontro entre Gabigol e Newcastle não deve acontecer pelo desejo pessoal do atleta e interesse do Flamengo em continuar com um dos maiores camisas 9 da sua história.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.