Flamengo pode perder ‘maestro Arrascaeta’ para Borussia Dortmund, da Alemanha

Site diz que Arrascaeta entrou na mira do alemão Borussia Dortmund, uruguaio tem contrato com o Flamengo até o final de 2023.

Arrascaeta, um dos principais nomes do Flamengo, e considerado como “maestro” do Rubro-Negro e da Seleção do Uruguai,  despertou interesse de um dos grande times do futebol europeu. A informação vem do portal italiano “Calciomercato”.

publicidade

Segundo informou o site, o camisa 14 do Flamengo entrou na mira do Borussia Dortmund, da Alemanha. O jogador uruguaio tem contrato com o Mengo até o final de 2023 e negocia a renovação.

Arrascaeta entra na mira do Borussia Dortmund

Flamengo pode perder Arrascaeta para o Borussia Dortmund da Alemanha Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo pode perder Arrascaeta para o Borussia Dortmund da Alemanha Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar das especulações, o uruguaio sempre demonstrou interesse em ficar no time da Gávea, inclusive, o meia e seus empresários, já negociam junto a direção do clube, a renovação do contrato.

publicidade

Vale lembrar, que o vínculo de Arrascaeta com Rubro-Negro vai até dezembro de 2023, e a cúpula do clube trata a renovação como prioridade para o time. 

Marcos Braz garante que Arrascaeta fica no Flamengo

No início deste mês de dezembro, o vice-presidente de futebol do Mengo, Marcos Braz, se manifestou e revelou detalhes da negociação, garantindo que a situação contratual será resolvida.

O Arrascaeta tem mais dois anos de contrato, a gente vem tentando ampliar o vínculo dele com o clube. Existe um item em relação a quem ainda detém os direitos dele de 25%, e a gente com calma está tratando isso”, disse Braz, e ainda ressaltou:

“O Arrascaeta é prioridade e estamos tratando desta maneira, mas não acontecendo a renovação dele não poderíamos parar as outras. Meu relacionamento com o atleta é muito bom, sabemos da importância dele no grupo e com calma vamos resolver, concluiu o vice-presidente do Flamengo.

A notícia de que Arrascaeta despertou interesse do Borussia Dortmund, da Alemanha também foi replicada no portal Coluna do Fla, onde colhemos a informação.

Porém, como ninguém é insubstituível, e o dinheiro tem grande poder de convencimento, nada é garantido, e o Flamengo corre riscos de perder Arrascaeta para o Borussia Dortmund.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.