Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo

Após uma longa novela com Jorge Jesus e outros nomes cogitados, Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo, mas ainda possui suas pendencias.

Após novela por Jorge Jesus, o Rubro Negro não perde mais tempo e define Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo.

publicidade

O Flamengo foi a Europa em busca de um novo nome para assumir o time principal. Apesar de algumas fontes apontarem que o clube talvez estivesse interessado em um espanhol, o objetivo do clube era conseguir um treinador português.

Jorge Jesus, que estava em baixa com o Benfica, foi o nome mais contado pelos dirigentes Rubro Negros.

publicidade

Entretanto, devido a dificuldade nas negociações e a resistência de JJ em deixar o Benfica. O Flamengo foi atrás de outras opções, Vítor Pereira e Paulo Sousa eram os nomes mais fortes para assumir a equipe.

E, no fim das contas, venceu o português atual treinador da seleção da Polônia, Sousa foi anunciado como novo treinador, mas ao que tudo indica uma nova novela se inicia.

Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo: O começo do fim

Paulo Sousa deve assumir o Flamengo para 2022

Paulo Sousa deve assumir o Flamengo para 2022 (Divulgação)

A notícia de que o treinador teria acertado com o Flamengo foi divulgada pelo jornal português “Record”. Mas a notícia ainda era algo extraoficial pois o Flamengo ainda não havia se pronunciado a respeito.

Segundo o Jornalista Mauro Cesar do Portal UOL, ambas as partes já haviam chegado a um acordo, mas ainda dependiam da liberação da Federação Polonesa.

Leia mais: Botafogo acerta pré-contrato de venda do clube a sócio do Crystal Palace

Essa informação foi confirmada nesta tarde deste domingo (26) quando o presidente da Federação Polonesa em comunicado se recusou a liberar o treinador que ainda tem contrato com a Seleção Polonesa.

Ainda de acordo com Mauro Cesar, caso a Polônia resolva não liberar o treinador, o mesmo terá de pagar uma multa rescisória para deixar o comando da Seleção.

Apesar das questões contratuais, agora parece que a novela Rubro Negra em busca de um novo treinador chegou ao fim.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.