Taça de Portugal: Porto vence Benfica, veja os gols

Pela Taça de Portugal Porto vence Benfica em um jogo de um time na primeira etapa e bastante faltoso na segunda etapa.

Em um jogo bastante brigado e de um time só, Porto vence o Benfica pela Taça de Portugal.

publicidade

O Clássico mais tradicional de Portugal nesta quinta-feira (17) decidiu uma vaga para as quartas de final da Taça. O Porto levou a melhor em um jogo decidido no primeiro tempo e com muitas brigas no segundo tempo.

Porto vence Benfica em um jogo decidido do primeiro ao último minuto do primeiro tempo

Porto vence Benfica e avança na Taça de Portugal

Porto vence Benfica e avança na Taça de Portugal (Divulgação/Lance)

Enquanto você esperava uma introdução ao jogo, aos 42 segundos do primeiro tempo o Brasileiro Evanílson abre o placar para o Porto.

publicidade

O time tinha uma boa atitude ofensiva, atacava um Benfica totalmente perdido defensivamente, e a prova disso está no próximo lance.

Aos 6 minutos ainda da primeira etapa, Vitor Ferreira ampliou para os Dragões, que seguiu no ataque.

Aos 16 minutos Darwin Nuñes marcou o que poderia ser o gol da reação dos Encarnados. Porém o mesmo foi anulado pelo VAR.

O Porto que não tinha nada com isso, aos  30 minutos marcou seu terceiro gol novamente com Evanílson.

A partir do terceiro gol a catimba e a violência tomou conta do jogo, prova disso foi a expulsão de Evanílson nos acréscimos. Com isso o segundo tempo tinha tudo para seguir mais aberto, entretanto não foi o que aconteceu.

Leia mais: Inter acerta com novo técnico para 2022, afirma jornalista argentino

Na segunda etapa, o que se viu foi um Benfica esboçando uma reação mas que tinha o Porto esperando qualquer oportunidade para tentar aplicar uma goleada. E os encarnados que estavam muito mal defensivamente, ficaram cada vez mais exposto.

Entretanto, o que imperou na segunda etapa foram os festivais de faltas duras e uma amarração por parte dos Dragões.

Talvez o momento de maior apreensão tenha sido o gol do zagueiro Otamendi para o Benfica aos 37 minutos que também foi anulado pelo VAR.

Esse gol basicamente finalizou as chances de uma reação por parte do Encarnados, e praticamente encerrou a partida. No fim das contas Porto vence o Benfica por tudo que atacou no primeiro tempo e defendeu no segundo tempo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.