Top 10: jogadores mais valiosos do Brasileirão

Listamos os 10 jogadores mais valiosos atuando no Campeonato Brasileiro de acordo com o site alemão Transfermarkt.

Listamos os 10 jogadores mais valiosos atuando no Campeonato Brasileiro de acordo com o site alemão Transfermarkt. O campeão Atlético Mineiro só tem um representante na lista.

publicidade

Jogadores de apenas 4 times na lista

Dentre os dez jogadores com maior preço de mercado no Brasileirão, cinco são do Palmeiras. O surgimento de jovens que foram de fundamental importância nas conquistas recentes do verdão, são um fator de peso na alta valorização destes atletas.

Por outro lado, o campeão Atlético Mineiro conta somente com um jogador na lista, porém o lateral Guilherme Arana está classificado na 11ª posição, com um valor de mercado estimado de 11 milhões de euros, aproximadamente 71 milhões de reais na cotação atual. O fato se explica pois a maioria dos jogadores de mais destaque e renome do Galo já possuem uma idade um pouco mais avançada, como é o caso do Craque do Brasileirão, Hulk e do meia Ignacio Fernández, ou Nacho.

publicidade

Títulos e valorização

Na lista dos 10 mais valiosos, o que mais se valorizou da última temporada pra cá foi o volante Danilo do Palmeiras que obteve um acréscimo de 10 milhões de euros no seu preço estimado de mercado.

Jogador de confiança de Abel Ferreira, o jovem de apenas 20 anos tomou a titularidade do experiente Felipe Melo durante a temporada e foi fundamental para a a conquista da Copa Conmebol Libertadores.

Curiosamente, dois dos que integram a lista, também estão entre os que mais se desvalorizaram nessa temporada.

São eles o meia de Arrascaeta e o centroavante Pedro, ambos do Flamengo, que desvalorizaram 2 milhões de euros cada um. No caso do craque uruguaio, essa desvalorização pode ser explicada pelas lesões na temporada, que o impediram de repetir os números de anos anteriores, além de ter completado 27 anos, sendo o mais velho dessa lista. Geralmente, a partir dos 25 anos, os atletas, naturalmente, costumam sofrer um decréscimo no seu valor estipulado de mercado, tendo em vista fatores como potencial de revenda, entre outros.

O Pedro, além das lesões que o impediram de ter uma sequência na temporada, não conseguiu se firmar na equipe titular, mesmo com Bruno Henrique não repetindo as atuações de temporadas anteriores.

Veja a lista dos 10 mais valiosos do Brasileirão:

Jogadores mais caros do Brasileirão

Jogadores mais caros do Brasileirão (Transfermarkt)

 

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.