Atlético Mineiro negocia com Di Maria, craque do PSG

Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, o clube segue em busca de reforçar seu elenco com nomes de peso.

Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, o clube segue em busca de reforçar seu elenco. Segundo o jornalista Milton Neves, a informação que vazou foi que o Atlético Mineiro negocia com Di Maria, entre outros nomes de peso.

publicidade

Di Maria é um dos talentos argentinos que surgiram nos anos 2000, junto com nomes como Kun Agüero, Lionel Messi, Javier Mascherano, Carlos Tévez e Gonzalo Higuaín.

Atlético Mineiro negocia com Di María, afirma jornalista

Segundo Milton Neves, jornalista e apresentador da Rede Bandeirantes, o argentino está em fim de contrato, e um dos interessados no atleta “vem do Brasil”, afirmou.

publicidade

Neves garante a informação procede, tendo recebido de “uma de suas melhores fontes de Belo Horizonte”, que o Atlético Mineiro negocia a contratação do meia argentino. Confira um trecho da declaração do jornalista:

“Mas uma fonte muito quente lá de Belo Horizonte me bateu que o Atlético-MG está negociando com o astro Di Maria, do PSG! Nada fechado, é claro! Mas a minha fonte, que é muito bem relacionada nos bastidores do Galo, afirma que contatos já foram realizados.”

Se concretizada, este poderia ser o principal reforço do Galo para 2022. Todavia, até o momento, as negociações não avançaram. Algo que também deve ser levado em consideração é que Di María já deixou claro em entrevistas seu desejo de se aposentar no Rosario Central, da Argentina, clube no qual foi revelado.

Atrás de nomes importantes

Edenilson do Internacional

Atlético pode se reforçar com Edenílson para 2022 (Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes)

O Galo ainda pode ir atrás de volante convocado por Tite à Seleção Brasileira. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, revelou admiração pelo volante Edenílson, do Internacional. 

“Não começamos essa questão de ir ao mercado de forma mais forte. Não preciso dizer que admiro ele dentro e fora de campo. Pela questão ética, qualquer interesse que tivermos, procuraremos o Inter. É natural que se busque informações sobre alguns jogadores, mas não tem nenhuma negociação sobre ele.” Afirmou Rodrigo Caetano.

Porém, afirmou que não há negociações em andamento com o atleta do colorado. Mas seria o tipo de jogador que o técnico Cuca gostaria de ter no elenco.

Outro nome importante que chegou a ser especulado foi o do volante Fernandinho, que disputou duas Copas do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira. Porém o jogador afirmou que gostaria de continuar no Manchester City, de Pep Guardiola, pelo menos até maio do ano que vem.

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.