Supercopa do Brasil: Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em fevereiro de 2022

Supercopa do Brasil Flamengo e Atlético-MG vão disputar a taça em fevereiro de 2022, e o confronto já tem dia marcado.

Flamengo e Atlético Mineiro vão disputar a Supercopa de 2022, e o confronto já tem dia marcado. O Galo, depois do Brasileirão e Copa do Brasil, se encontra com o Rubro-Negro, vice nacional, para disputarem seu primeiro título de 2022.

publicidade

O jogo está marcado para o dia 20 de fevereiro. A disputa acontece em jogo único.

O local do jogo ainda não foi definido, mas deve ser anunciado em breve pela CBF. Nas duas últimas edições, o encontro foi na capital Brasília, no estádio Mané Garrincha.

publicidade

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela Supercopa do Brasil

Flamengo e Atlético Mineiro disputam a Supercopa do Brasil de 2022 - Foto - CBF

Flamengo e Atlético Mineiro disputam a Supercopa do Brasil de 2022 – Foto – CBF

A Supercopa do Brasil promove o confronto, do vencedor do Campeonato Brasileiro e o campeão da Copa do Brasil.

Porém, como Atlético Mineiro abraçou os dois títulos nacionais, de acordo com o regulamento, o vice-campeão do Brasileirão, fica com a vaga, neste caso, o Flamengo.

Flamengo na Supercopa de 2020 e 2021

O Flamengo levou as duas últimas taças da Supercopa, disputadas até hoje. Campeão Brasileiro em 2019, na edição de 2020, derrotou o Athletico-PR, que chegou pela conquista da Copa do Brasil 2019.

Já em 2021, o Flamengo, bi-campeão do Brasileirão em 2020, derrotou Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, somando ao seus caixas o prêmio de R$ 5 milhões pelo título. O time paulista recebeu R$ 2 milhões pelo vice.

O Atlético Mineiro chega como Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil

O Atlético Mineiro levou o Brasileirão, declarado campeão com duas rodadas de antecedência, com 13 pontos na frente do rival carioca, que ficou com o segundo lugar.

Já na Copa do Brasil deste ano, o Galo venceu o Athletico-PR nas duas partidas pela decisão. Na ida ao Mineirão os Paranaense voltaram com uma goleada de 4 a 0 na bagagem. Com o Mineiro selando a conquista na Arena da Baixada, em Curitiba, com a vitória por 2 a 1.

Primeira Supercopa do Brasil

A Supercopa não é novidade, e ja aconteceu em duas ocasiões nos anos 90. A primeira foi em 1990, disputada entre o Campeão Brasileiro de 1989, Vasco da Gama, com o Grêmio, campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.

O título também foi disputado em duas partidas, ida e volta, o Grêmio ficou com o título, pelo placar agregado de 2 a 0. Curiosamente, os confrontos também valeram pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Já a segunda edição, de 1991, foi disputada em partida única. O Campeão Brasileiro Corinthians venceu  Flamengo, campeão da Copa do Brasil, o jogo terminou em 1 x 0 para o Timão, no Morumbi.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.