Real Sociedad enfrenta o Villarreal em alta, buscando recuperação depois de goleada na LaLiga

O Real Sociedad x Villarreal acontece na Reale Arena, em San Sebastián, neste sábado, 18, às 12h15 pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol

O Real Sociedad recebe o Villarreal em seus gramados, na Reale Arena, em San Sebastián, neste sábado, 18, às 12h15h, (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol 2021/2022. 

A equipe de Imanol Alguacil não vence há quatro rodadas na LaLiga, vindo de três derrotas seguidas. Já o Villarreal vem embalado pela vitória na última partida.

Real Sociedad x Villarreal como chegam para o confronto

Real Sociedad x Villarreal pela LaLiga neste sábado - Instagram Real Sociedad

Real Sociedad x Villarreal pela LaLiga neste sábado – Instagram Real Sociedad

O Real Sociedad chega para a rodada na quinta posição, com 29 pontos, depois de 17 partidas disputadas, das quais venceu 8, empatou 5 e sofreu 4 derrotas.

O Villarreal é o décimo terceiro no campeonato, e depois de 16 participações conseguiu, 4 vitórias, perdeu 7 confrontos, e empatou outros 4.

Villarreal na LaLiga

A equipe conseguiu chegar a sua quarta vitória no torneio nacional. Na última da rodada, jogando em casa, passou pelo Rayo Vallecano, sexto colocado, com 2 x 0, chegando aos 19 pontos.

Embora venha com uma participação fraca na LaLiga, a equipe passou para as oitavas de final da Champions, passando pelo forte Atalanta, em seu último confronto.

A equipe terminou a fase classificatória da Liga dos Campeões com 10 pontos, em segundo no grupo F, chave que teve como líder o Manchester United.

Assim, apesar de ocupar a parte de baixo na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, o Villarreal apresenta qualidades técnicas bem próximas ao Real Sociedad, podendo surpreender o rival.

Villarreal pela LaLiga neste sábado - Instagram Villarreal

Villarreal pela LaLiga neste sábado – Instagram Villarreal

O Real Sociedad

No sentido oposto, o time guiado por Imanol Alguacil não venceu jogo nenhum adversário nas últimas quatro rodadas da LaLiga.

Depois do empate com o Valencia, na rodada 14, emendou uma sequência de três derrotas.

A equipe, que esteve na liderança do torneio nacional, em boa parte do primeiro turno, hoje empata em pontos com o Atlético de Madrid, (29), mas fica em desvantagem no geral. Em caso de derrota, pode até perder a quinta posição.

Em ritmo de queda, precisa voltar a vencer para entrar na região leva os times a disputar a próxima Champions League, da qual ficou fora nesta temporada.

Real Sociedad pela LaLiga neste sábado - Instagram Real Sociedad

Real Sociedad pela LaLiga neste sábado – Instagram Real Sociedad

Onde assistir Real Sociedad x Villarreal ao vivo

Na Tv, para o Brasil, os jogos do Campeonato Espanhol são transmitidos apenas através de canais por assinatura. A ESPN/Fox Sports detém os direitos de transmissão das partidas da LaLiga.

Pela internet, os torcedores podem assistir pelo Star+, plataforma de streaming dos canais, que transmite os jogos de futebol online. O serviço pode ser contratado por qualquer pessoa, independente da TV, através de assinatura mensal.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.