Messi reage sobre aposentadoria de Agüero; Veja as reações da Internet

Nesta quarta-feira (15), Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol e a internet, incluindo Lionel Messi, reagiu à notícia.

Aos 33 anos de idade, Sergio Agüero anunciou nesta quarta-feira (15) sua aposentadoria do futebol. Logo, todo mundo do futebol foi cumprimentar o atacante que marcou fez história, incluindo Lionel Messi.

publicidade

O jogador sentiu desconforto no peito em partida pelo Barcelona e, após investigação, decidiu que se aposentaria do futebol para cuidar da sua saúde.

O anúncio da aposentadoria

Nesta quarta-feira, às 8h, horário de Brasília, Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol.

publicidade

Ele sofreu dores cardiovasculares durante partida do Barça diante do Deportivo Alavés e teve que ser substituído após 41 minutos da partida em 30 de outubro de 2021.

Assim, o atacante começou a investigar o problema e descobriu chegou a conclusão que, para sua saúde, seria melhor se aposentar.

No anúncio oficial, o atacante falou sobre dificuldade da tomada de decisão.

“Eu decidi deixar de jogar futebol profissional. Tomei essa decisão há 10 dias e estou feliz com essa decisão. Os médicos que me ajudaram fizeram o seu melhor e me disseram que minha melhor opção era parar de jogar”, contou o argentino.

Guardiola também teve palavras sobre a aposentadoria do atacante.

“Maradona conquistou a Itália, Messi a Espanha e Agüero fez na Inglaterra. Os números dele falam por si só”, disse Pep Guardiola.

Leia mais:Barcelona mira 3 atacantes para substituir Agüero em janeiro

Messi e Agüero posam com medalha olímpica

Messi foi às redes sociais para homenagear seu ex-companheiro de seleção que anunciou aposentadoria. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Messi sobre aposentadoria de Agüero

“Praticamente uma carreira toda juntos, Kun… Vivemos momentos muito lindos e outros que nem tanto, mas todos estes nos fizeram unir cada vez mais e ser mais amigos. E vamos seguir vivendo juntos fora de campo”, escreveu Messi.

“Com a grande alegria de levantar a Copa América há pouco tempo com todas conquistas suas na Inglaterra. E a verdade é que doí muito ver que você tem que parar de fazer o que mais gosta de fazer. Vou sentir falta de estar com você dentro de campo”, finalizou Messi.

Leia mais: Messi vs Real Madrid: Veja o recorde do argentino contra rival

Veja post que Lionel Messi fez no Instagram para ex-companheiro de seleção:

View this post on Instagram

 

A post shared by Leo Messi (@leomessi)

Veja reação de ex-companheiros do Manchester City:

“O futebol (e eu) vamos sentir sua falta. Sempre com você, irmão”, escreveu Laporte.

“Um dos melhores de todos os tempos, obrigado por tudo e se cuide, irmão”, tuítou Mahrez.

“Um atacante extraordinário se aposentou. Mas, também, um ótimo companheiro de equipe, um amigo e uma personalidade única. Obrigado e respeito para um fenômeno autentico do Manchester City. Desejo tudo de melhor, lenda”, comentou Kompany.

“Um dos melhores atacantes de todos os tempos. Quero desejar tudo de melhor no seu futuro, lenda. Vejo você logo”, falou De Bruyne.

“Amigo, sei que foi uma decisão difícil e dura esta que tivesse que tomar. Mas você se aposenta como uma LENDA. Para mim, foi um orgulho compartilhar de tantos momentos juntos dentro e fora de campo. És meu companheiro ‘no crime’. Muita sorte nessa nova etapa”, disse David Silva.

 

Veja reação de outros:

“Foi uma honra competir com um jogador como você, Agüero, um dos melhores jogadores do mundo. Desejamos toda sorte para você e sua família”, escreveu o Real Madrid.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.