Flamengo: Quais são os objetivos do clube em viagem a Europa

Flamengo viaja para Europa em busca de um novo treinador com mais de um nome e possibilidades em mente para a equipe principal.

O Flamengo já tem seus objetivo definidos para Viagem a Europa.

publicidade

Após serem desenganados por Jorge Jesus, Flamengo viaja para a Europa em busca de um novo nome para o comando da equipe.

No maior período sem treinador da “Era Landim”, dirigentes partem rumo a Europa para buscar uma opção além de JJ.

publicidade

E segundo informações dirigentes já tem seus nomes e predileções para o cargo.

Os objetivos do Flamengo na Europa

Rodolfo Landim, encontra dificuldades para escolher novo comandante para o Fla

Rodolfo Landim, encontra dificuldades para escolher novo comandante para o Fla (Divulgação/Coluna do Fla)

O Flamengo viaja rumo a Europa com o objetivo de chegar a um acordo com Carlos Carvalhal, o Português que está a frente do Braga já sinalizou que poderia treinar o Clube Carioca.

Carvalhal tem passagens por clubes como Sporting, Besiktas, na Inglaterra chegou a treinar o Sheffield e o Swansea City.

Atualmente o principal entrave para o Rubro Negro chegar a um acordo como o treinador português é sua multa rescisória que está em 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões de reais).

Mas de acordo com o site “Esporte News Mundo” esse valor pode cair para 2,5 milhões (cerca de R$ 15 milhões em janeiro). Por isso o Time Carioca tenta chegar a um acordo mais próximo deste valor para ter o treinador já em janeiro.

Leia mais: Everton Ribeiro revela porque pretende permanecer no Flamengo

Outra opção para o Fla é o treinador Vitor Pereira que pode deixar o Fenerbahçe, da Turquia. A principal vantagem dele para Carvalhal é que Pereira pode chegar sem custos para o Flamengo.

Além do clube turco o treinador também teve passagens por Porto, Al-Ahli e Olympiacos.

Outra opção pode ser o treinador espanhol Fran Escribá, que atualmente está livre no mercado e consultou seu staff sobre a possibilidade de treinar o Flamengo.

O treinador tem passagens apenas por equipes do futebol espanhol, comandando Getafe, Villareal e Celta de Vigo. Mas foi no Elche seu primeiro e último clube onde teve maior destaque ao conduzir a equipe a primeira divisão do campeonato Espanhol.

Apesar dos nomes, o Flamengo até o momento ainda avalia qual a melhor decisão a ser tomada.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.