Como Fica a Supercopa do Brasil 2022 caso o Atlético-MG ganhe a Copa do Brasil

Descubra como fica a Supercopa do Brasil 2022 caso o Atlético Mineiro vença a Copa do Brasil e conquiste a tríplice coroa.

O Atlético Mineiro vai para o jogo de volta da Copa do Brasil com uma grande vantagem, mas o que acontecerá com a Supercopa do Brasil 2022 caso o Galo vença a Copa do Brasil?

publicidade

O Atlético-MG vai para o jogo de volta com a segurança de ter feito um placar confortável no jogo de ida.

Com 4 a 0 no placar agregado o Galo não tem muito com o que se preocupar para o jogo de volta. Mas mesmo assim, não é muito bom cantar vitória antes do tempo.

publicidade

Entretanto, a Pergunta que fica é como fica a Supercopa do Brasil caso o Atlético vença a Copa do Brasil

Como será a Supercopa do Brasil 2022

Supercopa do Brasil 2022 veja quem irá disputar.

Supercopa do Brasil 2022 veja quem irá disputar. (Divulgação)

Em sua melhor temporada de toda a sua história o Atlético pode repetir o feito do Cruzeiro em 2003 com a tríplice coroa (Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil).

Recentemente o Galo já conseguiu alcançar a marca de 50 vitórias na temporada igualando a raposa.

E agora está a um jogo de conseguir faturar a Copa do Brasil pela segunda vez.

Mas como ficaria a Supercopa do Brasil 2022? A Competição que reúne o campeão Brasileiro contra o Campeão da Copa do Brasil em jogo único.

Leia mais: As finais com goleadas inesquecíveis; Confira

O Regulamento da competição diz que caso o mesmo clube vença a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o vice campeão do Brasileiro (Flamengo) irá automaticamente disputar a Supercopa do Brasil.

Caso tudo se confirme na partida de amanhã, ano que vem teremos Atlético Mineiro e Flamengo se enfrentando na Supercopa.

Desde o retorno da competição ao calendário Brasileiro em 2020, o Flamengo nunca deixou de participar e vencer as edições.

Em 2020 venceu por 3 a 0, o Athlético Paranaense, já em 2021 foi venceu o Palmeiras em uma partida empatada por 2 a 2 no tempo normal e vencida pelo Rubro Negro por 6 a 5 nos pênaltis.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.