Vasco: mais um jogador não renova e deixa o clube, confira a lista

O Vasco informou nessa segunda-feira (13) que o meia Marquinhos Gabriel é mais um a não ter seu contrato renovado para a temporada que vem.

O Vasco informou nessa segunda-feira (13), que o meia Marquinhos Gabriel é mais um a não ter seu contrato renovado para a temporada que vem. O jogador já é o 10° do elenco que não fica pro próximo ano.

publicidade

Vasco busca renovação

O meia Marquinhos Gabriel, de 31 anos, chegou para a temporada de 2021 e não acertou sua renovação com o clube cruz-maltino. O contrato do jogador se encerra no final de dezembro. Leia abaixo um trecho do comunicado do clube:

“Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta segunda-feira (13/12) a saída do meio-campo Marquinhos Gabriel. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo(…)o Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira”

publicidade

O atleta que passou por clubes como Santos, Corinthians e Cruzeiro, disputou 42 jogos com a camisa do Vasco, marcou 7 gols e anotou 6 assistências.

Leia mais: Luís Fabiano: relembre a trajetória do craque que anunciou aposentadoria

Apesar do crescimento no rendimento no final da temporada, Marquinhos repetiu a irregularidade que o acompanha, principalmente, em suas últimas temporadas.

Marquinhos Gabriel em campo com camisa do Vasco.

Marquinhos Gabriel em ação com a camisa do Vasco (Foto: André Durão)

Leia também: O pacotão de reforços do Cruzeiro para 2022; Confira

Como modus operandi nessa janela de transferências, o Gigante da Colina tem optado pela não renovação com jogadores com o perfil de idade mais avançada.

Que são os casos de Germán Cano, Ernando, Michel e Rômulo e de atletas com salários elevados, como Zeca e Andrey.

Além deles, o clube já anunciou que Walber, Morato e Léo Jabá não permanecerão.

Leia mais: Agüero toma decisão final sobre sua carreira: Entenda o caso

Planejamento para a próxima temporada

Embora tenha optado por não manter 10 jogadores no elenco para o ano que vem, o Vasco da Gama ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.

Até agora o clube somente acertou o retorno do técnico Zé Ricardo, que teve passagem marcante de 2017 a 2018, classificando o Vasco para a Copa Libertadores e do gerente de futebol Carlos Brazil.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.