Do que o Athlético Paranaense precisa para ser campeão da Copa do Brasil nesta quarta

Quais as chances do Athlético-PR ganhar a Copa do Brasil de 2021, do que precisa o Paranaense para ficar com o título de 2021.

Do que o Athlético Paranaense precisa ser campeão da Copa do Brasil? O Furacão recebe o Galo em seus gramados, nesta quarta-feira, (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, para o jogo da volta, às 21:30h, (de Brasília)

publicidade

No jogo no Mineirão, na tarde de domingo (12), jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG acabou goleando o Athletico-PR, pelo placar de 4 a 0.

Quais as chances do Athlético Paranaense ganhar a Copa do Brasil de 2021?

Athletico Paranaense perde de 4 x 0 e precisa vencer em Curitiba para conquistar a Copa do Brasil

Athletico Paranaense perde de 4 x 0 e precisa vencer em Curitiba para conquistar a Copa do Brasil

Com a derrota, o Paranaense viu sua situação se complicar na decisão, com o Atlético-MG abrindo uma larga vantagem para a partida na Arena da Baixada, jogo da volta final da Copa do Brasil.

publicidade

Mas as chances do Furacão não podem ser resumidas ‘apenas em números’, quando o placar de 4 a 0 foi resultado de um Athletico-PR que segundo analistas, mostrou pouco futebol em campo, abaixo do exigido para vencer o Galo.

Além disso, existe o fato de que alguns jogadores term se mostrado emocionalmente despreparados, mesmo antes de sofrerem os primeiros gols.

Um Atlético Mineiro digno do título de Campeão Brasileiro em campo

Mas nitidamente, a vitória também veio da atuação de um Atlético-MG digno do título de Campeão Brasileiro de 2021, dono de uma temporada consistente, e que depois do primeiro gol, passou a dominar o jogo no Mineirão.

Paranaense precisa vencer o jogo em Curitiba

Agora, com a vantagem de 4 gols, aberta pelo adversásio, será necessário o Paranaense vencer o jogo em Curitiba, por cinco ou mais gols de diferença, se quiser por as mãos pela segunda vez no título da Copa do Brasil.

Já em caso de o Furacão devolver o placar nesta quarta, vencendo por por quatro gols de diferença, a decisão da Copa vai para os pênaltis. Lembrando que não há o gol marcado ‘fora de casa’ como critério de desempate.

Do que o Atlético Mineiro precisa ser campeão da Copa do Brasil

O resultado do jogo em Belo Horizonte, dá a possibilidade de conquista do título aos mineiros, conquistado uma única vez em 2014, mesmo perdendo por três gols.

Como dito, o Athletico Paranaense só tira o bi das mão do Atlético Mineiro se vencer por quatro ou mais gols de diferença. Ou seja não serve um 4 x 1, 5 x 2, por exemplo.

Lembrando, que a decisão pode ir para os pênaltis se o Paranaense vencer o mineiro por quatro gols de diferença.

Assim, no confronto na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, (15), ao Furacão, vencedor da Copa Sul-Americana, só resta ir para o “tudo ou nada” contra o Mineiro, se quiser conquistar de novo a Copa do Brasil.

Reveja os melhores momentos de Atlético Mineiro Athletico Paranaense no Mineirão pelaCopa do Brasil

Resultados possíveis de decidirem o titulo da Copa do Brasil

  • Vitória do Atlético-MG ou empate – Atlético Mineiro é campeão
  • Derrota por até três gols de diferença do Atlético-MG  – Galo é campeão
  • Derrrota do Galo para o Athletico-PR por quatro gols de diferença, a decisão será nos pênaltis
  • Vitória do Athletico-PR por cinco ou mais gols de diferença, o Athletico-PR é campeão
Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.