Dedé surge como possível reforço para o Botafogo

Sem clube desde julho de 2021, Dedé surge como opção para o Botafogo e caso seja aprovado em exame médico negociações devem começar.

Zagueiro não atua desde 2019 e após ser recusado pelo Santos surge como opção para o Botafogo.

publicidade

O Zagueiro Dedé está livre no mercado desde Julho de 2021 quando seu contrato com o Cruzeiro chegou ao fim. E agora o zagueiro pode está perto de fechar com o rival do seu ex-clube.

Após ser oferecido para o Santos, o Botafogo surge como opção para o defensor e as tratativas com o Glorioso estão avançadas.

publicidade

As negociações entre Dedé e Botafogo

Após período fora dos gramados Dedé pode retornar no Botafogo

Após período fora dos gramados Dedé pode retornar no Botafogo (Divulgação)

O Alvinegro recentemente retornou a elite do Brasileirão ao se sagrar campeão da Série B. E agora o time busca se reforçar principalmente na defesa.

O zagueiro Dedé atualmente com 33 anos defendeu o Cruzeiro desde 2013. Com a Raposa, foi Bicampeão Brasileiro e da Copa do Brasil.

Mas em 2019 foi rebaixado para a segunda divisão e, em decorrência de frequentes lesões, o zagueiro e foi perdendo cada vez mais espaço na equipe.

Assim, o defensor acabou não tendo seu contrato renovado com o Clube Mineiro em 2021 e se encontra livre no mercado desde então.

Dedé chegou a ser oferecido para o Santos, mas o Peixe não se interessou pela contratação do zagueiro, e agora ele pode defender o Alvinegro Carioca.

Nesta terça-feira realizou exames médicos e ,caso seja aprovado, as negociações devem se iniciar o quanto antes.

Recentemente o zagueiro vem sofrendo bastante com seguidas lesões, que tem afastado ele dos Gramados desde 2019. Sua última partida foi contra o Corinthians ainda pelo Campeonato Brasileiro, desde então o zagueiro não entrou mais em campo.

Leia Mais: Confira quem deve deixar o Flamengo em 2021 e 2022

Dedé é bastante rodado pelo Futebol Carioca, foi revelado pelo Volta Redonda, tendo passagens também pelas categorias de base do Fluminense.

Alcançou maior destaque ao defender o Vasco, sendo Campeão da Série B e da Copa do Brasil com o clube.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.