Fluminense fecha com Abel Braga: Tricolor acertou com treinador para 2022

O Fluminense acertou com Abel Braga para ser o técnico do Tricolor em 2022. Segundo notícias veiculadas em sites de esportes.

O Fluminense acertou com Abel Braga para ser o técnico do Tricolor em 2022. Segundo veiculado em sites de esportes.

publicidade

Abel Braga de 69 anos se reuniu nesta segunda-feira com o presidente do tricolor, Mário Bittencourt, para acerto de detalhes finais.

Confirmado, Abelão fará sua quarta passagem no comando do Tricolor, porém, o clube ainda fará um anúncio oficial.

publicidade

Marcão, que que esteve no comando do time carioca nas retas finais dos últimos três Brasileiros, volta ao cargo de auxiliar técnico da comissão permanente.

Abel Braga será o treinador do Fluminense em 2022

Abel Braga acerta com Fluminense como treinador para 2022

Abel Braga acerta com Fluminense como treinador para 2022

A informação, ainda não foi confirmada de forma oficial, mas deve ser feito o anúncio oficial em breve, faltando somente o acerto de detalhes burocráticos com o clube das Laranjeiras, .

A notícia, dada inicialmente pelo jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, foi amplamente difundida por outros portais, inclusive pelo portal Terra, em sua seção de esportes.

O último trabalho de Abel Braga

A última contratação de Abelão foi junto ao Lugano, da Suíça, equipe que esteve sob seu comando entre junho e setembro de 2021.

Já no Brasil, ele foi contratado pelo Internacional, após a saída de Coudet, “batendo na trave” na disputa do título de campeão Brasileiro em 2020.

Abel Braga no Fluminense

Abel Braga chega como técnico do Fluminense pela quarta vez, time no qual iniciou carreira como jogador no ano de 1971.

Abel esteve comando do Tricolor em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018, conquistando os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012.

Além disso, é também o segundo treinador com mais jogos na história do clube, 326 partidas, atrás apenas de Zezé Moreira, com 497.

Novo treinador e novas contratações para o Fluminense em 2022

Além da definição do novo treinador, o Fluminense também já acertou novas contratações de jogadores. O primeiro reforço anunciado foi o volante Felipe Melo, vindo do Palmeiras.

E ainda, o clube entrou em detalhes para fechar com o atacante Willian, outro de saída do Palmeiras.

Além deles, o Tricolor das Laranjeiras já tem em andamento um acerto com o lateral-esquerdo Pineida, ex-Barcelona de Guayaquil.

Torcida rejeita nome de Abelão

Apesar de estar longe do seu auge, Abel é uma aposta pessoal de Mario Bittencourt.

Mas houve enorme rejeição da torcida do Fluminense, nas redes sociais, a reação foi péssima, que, aparentemente, esperavam a vinda de Renato Gaúcho para o clube.

Uma dúvida é se Marcão, que vinha fazendo um bom trabalho, aceitará voltar como auxiliar.

Marcão fazia um trabalho muito digno, a ponto de classificar o Fluminense para a Libertadores de 2022, e seria desejo dos jogadores.

Contudo, Bittencourt não voltará atrás, e aposta em Abel para p ousado projeto de tirar o Tricolor da “sombra” do rival Flamengo, além de formar o ‘time surpresa’ disputa da Libertadores.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.