Zagueiro deixa a Europa para defender o Cruzeiro; Entenda

O Cruzeiro anuncia contratação de zagueiro revelado pelo Internacional que estava há 13 anos no futebol europeu.

Depois de mais de 10 anos atuando no futebol Europeu, zagueiro brasileiro voltará ao Brasil para defender o Cruzeiro.

publicidade

A Raposa vem buscando se reforçar para o ano de 2022, com o intuito de deixar a segunda divisão, recentemente foi anunciou um pacotão de reforços.

E agora oficializou a vinda do zagueiro Sidnei de 32 anos. Bancado por Vanderlei Luxemburgo, o defensor é visto como um nome para reforçar a parte de trás do Celeste. Mas o clube mineiro ainda precisa enfrentar velhos problemas.

publicidade

Cruzeiro: Entre contratações e restrições

Presidente do Cruzeiro Sergio Santos Rodrigues

Presidente do Cruzeiro Sergio Santos Rodrigues (Divulgação)

O Cruzeiro, apesar de contratar bastante para a próxima temporada, o clube está impedido de registrar jogadores devido a uma punição da FIFA.

Entretanto, o clube pretende resolver este problema até o final do mês.

Sidnei é o terceiro zagueiro contratado pelo Cruzeiro nesta nova leva de contratações. Junto com ele, também vieram Maicon (ex-São Paulo) e Matheus Silva (Ex-Ituano).

Até o momento já foram 10 contratações até então o goleiro Jailson, o lateral Pará, os volantes Filipe Machado, Fernando Neto e Pedro Castro, o meia João Paulo e o atacante Edu. Todos fazem parte do “Pacotão Cruzeirense 2022”.

Leia mais: Sorteio da Champions League é refeito após erro da UEFA

Após 2 anos seguidos na Série B, a Raposa parece que está encontrando o caminho de volta para elite do Campeonato Brasileiro. 

O time tem apostado em nomes de peso e revelações para 2022, além de renovar os contratos de Fábio e Vanderlei Luxemburgo.

Outro fator que pode ser fundamental para o Celeste na próxima temporada é o fato de o clube está se preparando para se tornar uma sociedade anônima (Clube Empresa). Isso de fato pode ajudar o time a voltar aos trilhos financeiramente.

O Currículo de Sidnei

Sidinei é o novo nome para a defesa da Raposa

Sidnei é o novo nome para a defesa da Raposa (Reprodução/@cruzeiro)

Sidnei já era um velho conhecido de Luxemburgo e seu auxiliar técnico Maurício Copertino. Este último trabalhou com o zagueiro nas categorias de base do Internacional.

O Defensor foi formado nas categorias de base do Internacional junto de Alexandre Pato entre os anos de 2007 e 2008.

Após o Colorado o jogador se transferiu para o futebol europeu onde esteve desde 2008 defendeu por cinco temporadas o Benfica de Portugal, durante sua passagem foi emprestado para o Besiktas (Turquia) por um ano. 

Também defendeu o Espanyol por uma temporada, e a partir daí começou sua epopeia na Espanha.

Atuou por três temporadas pelo Deportivo La Coruña. Seu último clube na Espanha foi o Real Betis, onde atuou por três temporadas.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.