BAGUNÇA! Sorteio da Champions League será refeito por erros da UEFA; Entenda

Com erros no sorteio das oitavas de final da Champions League, UEFA anunciou novo evento para refazer os confrontos e duelos foram anulados.

Após realização do sorteio das oitavas de final da Champions League nesta segunda-feira(13) às 8h00, horário de brasília, a UEFA anunciou, quase duas horas depois, que ele terá que ser refeito.

publicidade

O sorteio, que colocou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi se enfrentando novamente teve que ser cancelado por conta de erros.

O sorteio

Antes de tudo, a UEFA começou errando no sorteio ao realizar sorteio que colocou Manchester United e Villarreal em confronto, mesmo após as equipes estarem no grupo F, algo que não é permitido.

publicidade

Depois, então, veio o segundo erro. Isso porque a ‘bola’ do United não foi inclusa dentro das possibilidades de confrontos do Atlético de Madrid. Assim, tanto Altético quanTo o Manchester United entraram em contato com a UEFA para buscar eslcarecimentos.

O Atlético também esteve no mesmo pote do Liverpool, clube que também esteve no mesmo grupo.

Taça da Champions League sendo exibida

UEFA cometou erro em sorteio anterior e oitavas de final da Champions League terão que ser refeitos. (Foto: Divulgação/ UEFA)

O ‘re-sorteio’ da Champions League

A organização, então, anúnciou às 9H45 que haveria realização de um novo sorteio às 11h, horário de Brasília.

Ela informou em nota oficial que houve erro de software.

“Após um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipas elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da UEFA Champions League. Como resultado, o sorteio é declarado nulo e será completamente refeito às 11h00″, escreveu a UEFA

Implicações para a UEFA

Segundo o jornal francês, L’Équipe, o Real Madrid, não satisfeito com a possibilidade de um novo sorteio, fez reclamações direto a UEFA para manter seu adversário como o Benfica, visto que foi o primeiro confronto sorteado.

Entretanto, como consta no anúncio, todo sorteio será refeito e os confrontos foram ‘anulados’ pela organização.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.