Grêmio na Série B: clube pode se desfazer de até 10 atletas; mas Mancini deve ficar no Tricolor?

Rabaixado no Brasileirão, o Grêmio começa a se preparar para diputar a Série B com orçamento apertado deve dispensar atletas.

Rabaixado no Brasileirão, o Grêmio começa a se preparar para diputar a Série B. Troca de executivo e reformulação no grupo estão entre as mudanças profundas que o Tricolor pretende implementar para diputa da próxima temporada.

publicidade

As medidas tem com metas reduzir a folha de pagamento, alterando de forma significativa a composição do plantel. Nos vestiários, a direção tem intenção de fazer uma reformulação profunda.

Alguns jogadores já tem saídas encaminhadas, mas ainda sem confirmação oficial, porém dadas como certas nos bastidores.

publicidade

Outro grupo é de jogadores que têm custo elevado para a nova realidade do clube. E um terceiro, basicamente de jovens, que despertam interesses de outros clubes.

Até dez atletas poderão ser disponibilzados pelo Grêmio

Grêmio começa a se preparar para diputar a Série B em 2022

Grêmio começa a se preparar para diputar a Série B em 2022

Atletas como Rafinha, Paulo Miranda, Cortez, Douglas Costa, Jean Pyerre, Borja, Diego Souza, Everton e Luiz Fernando não devem permanecer no clube.

Uma das dúvidas é se o clube tentará acordos para rescisão de contratos, no caso, daqueles que têm vínculos longos, ou se irá incluí-los em negociações com outros clubes.

Apesar das mudanças, é bem provável que o vice de futebol Dênis Abrahão permaneça no Grêmio, assim como o técnico Vagner Mancini, que deve continuar no comando do Tricolor em 2022.

Vagner Mancini fica no Grêmio para 2022?

O presidente Romildo Bolzan Júnior já confirmou que deseja manter Mancici como treinador, depois da avaliação de que, o técnico e Dênis Abrahão fizeram tudo que foi possível para manter o time na elite na reta final do Brasileirão

Além disso, Romildo acredita que os dois já conhecem bem o grupo e podem ter diagnósticos necessários do que vai precisar ser feito com o Grêmio na Série B em 2022.

Além das mudanças noelenco, devem ocorrer nos profissionais de gestão do departamento de futebol. Diego Cerri e o coordenador-técnico Marcelo Oliveira também não deve permanecer.

A ideia é buscar um executivo de perfil “trabalhador, discreto e com conhecimento da realidade do clube”.

Na Série B Grêmio deve renovar plantel em todos os setores

O principal desafio ficará na contratação de reforços, o Grêmio deve buscar atletas para todos os setores, contudo, precisará os investimentosdeverão se adequar à realidade da Série B.

Série B com orçamento apertado

A previsão de queda no orçamento é de cerca de R$ 80 milhões em receitas.

O atual técnico Vagner Mancini, deu detalhes sobre o tipo de atleta que pretende buscar, caso tenha sua permanência seja confirmada.

“Eu vejo a montagem de elenco tem de ser de uma forma muito equilibrada, jogadores jovens com mais experientes, mais acostumados à divisão. Atletas de meia idade, que formem o grosso, que estejam acostumados às viagens longas, dentro da sua estrutura vai pesar.”

“Você passa por um processo diferente, tem uma série de coisas que interferem na montagem do elenco, mas também do planejamento anual “. Disse o atual técnico em entrevista.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.