Após rebaixamento Grêmio publica carta aberta a torcida

Depois de ser rebaixado pela terceira vez na sua história Grêmio publica carta aberta a sua torcida em seu site oficial.

Grêmio publica carta aberta a sua torcida em suas redes sociais, após seu rebaixamento.

publicidade

O Tricolor Gaúcho enfim foi rebaixado para a segunda divisão. Após muitas rodadas de sofrimento e na zona da degola, enfim veio a queda.

E ela não poderia ocorrer de forma mais dramática, na última rodada do Brasileirão o Imortal ainda tinha chances de se salvar.

publicidade

Mas nem a vitória sob o campeão Brasileiro por 4 a 3 foi suficiente. Apesar da derrota do Bahia, a vitória do Juventude sob o Corinthians foi a pá de cal no Tricolor.

Pela terceira vez na sua história o Grêmio é rebaixado, e logo após o rebaixamento a diretória do Grêmio publica carta aberta em seu site oficial.

Leia Mais: Grêmio na Série B pode ter até 10 atletas liberados; mas Mancini deve ficar no Tricolor?

Confira a carta na integra.

A Carta Aberta do Grêmio para sua torcida

“O momento é de dor para cada um dos mais de 10 milhões de gremistas espalhados pelo Rio Grande e pelo mundo. Dor e indignação — sentimentos mais do que legítimos e que precisam ser ouvidos e respeitados.

Nossa obrigação é pedir desculpas, reconhecer os erros e trabalhar com humildade e energia para corrigir os rumos e enfrentar os desafios que 2022 nos impõe. Temos plena consciência do que nos aguarda. Tenham certeza de que todas as medidas serão adotadas, sem exceção.

No mesmo peito em que hoje bate a dor deste momento, também bate a paixão e o amor que nos moveram em todos os 118 anos de nossa história — das grandes e consagradoras conquistas aos episódios de bravura e superação inacreditáveis.

Que ninguém ouse duvidar de nossa grandeza. Mas não será pela camisa pesada, pelas taças no armário ou pelo tamanho de nosso clube que retornaremos ao lugar que nossa história exige. O Grêmio voltará pelo trabalho sério — com os pés no chão e fazendo o que precisa ser feito —, por uma profunda reformulação e pela força desta nação que nunca deixa de apoiar.

Não há caminho fácil para o tricolor, nossa trajetória está aí para comprovar. Mas é justamente na dificuldade que mostramos o que é o Grêmio — nossa coragem, nossa raça, nossa irresignação, nossa essência.

E não será diferente agora. Mais do que nunca, precisamos lutar. Mais do que nunca, precisamos estar juntos. Mais do que nunca, precisamos de cada associado, de cada torcedor. Mais do que nunca, somos Grêmio.”, Carta aberta ao torcedor do Grêmio publicada no site oficial do clube.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.