Por que Jorge Jesus não deveria voltar para o Flamengo

Apesar de muito cotado para retornar ao Flamengo, vamos ver algumas razões do Porquê Jorge Jesus não deve voltar para o Rubro Negro.

Jorge Jesus foi uma das principais escolhas para o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho, mas porque o treinador não deveria retornar ao Rubro Negro Carioca.

publicidade

O Mister triunfou na última quarta-feira (08) com o Benfica ao garantir o time nas oitavas de final no lugar do Barcelona.

Apesar da vitória pouco convincente contra um Dínamo de Kiev, o resultado serviu para colocar panos quentes na situação do treinador a frente do clube.

publicidade

Entretanto, antes disso o treinador foi bastante especulado no Flamengo, mas será que JJ realmente deveria volta?

Por que Jorge Jesus não deveria retornar ao Flamengo?

  • Histórico impecável

O que Jorge Jesus construiu no Flamengo é algo inédito e que muito provavelmente só acontece uma vez.

Podemos comprovar isso pela queda de rendimento que o time já demonstrava pouco antes da saída do Mister

Por essas e outras, como o fato de no futebol o herói se tornar vilão muito rápido e a torcida do Flamengo ser muito exigente.

JJ deve pensar se vale a pena suja sua passagem tão mitológica correndo o risco de não ser tão bem sucedido como na sua primeira passagem. 

Leia Mais: O pacotão de reforços do Cruzeiro para 2022; Confira

  • Projeto a longo prazo

Na sua primeira vinda, Jorge Jesus chegou a declarar em algumas vezes que poderia sair do Flamengo, como de fato aconteceu.

E o que o Flamengo precisa urgentemente de um projeto a longo prazo, algo entre 2 a 4 anos, alguém que não chegue com data para sair.

Entretanto, esse ponto também é com a torcida, pois será preciso esperar, mesmo quando os resultados ou títulos não vier.

Um projeto a longo prazo leva tempo para ser concretizado, o Flamengo de 2019, começou a ser montado em 2016.

É bem possível que a diretoria do Flamengo queira alguém que esteja no clube por mais de uma temporada.

  • O time de 2019, não é mais o time de 2020

Algo que JJ já deve ter em mente e por isso é tão relutante em voltar para o Flamengo.

Jogadores como Bruno Henrique e Gabi já não rendem mais como antes, além da “Geração 85” já estar dando seus últimos passos.

Como dito no item anterior, o Flamengo precisa de alguém a longo prazo até mesmo para ajudar na reconstrução deste time, que pouco a pouco vai perdendo suas peças.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.