Champions League: Villarreal vence Atalanta e garante vaga nas oitavas

Em jogo adiado, Villarreal vence Atalanta e garante classificação para próxima fase da Champions League com gols de Danjuma.

Em partida adiada devido ao excesso de neve em Bérgamo, o último classificado para as oitavas de final da Champions League foi decidido nesta quinta-feira (09) entre Atalanta e Villarreal.

publicidade

Jogando na Itália, os espanhóis garantiram sua vaga na próxima fase de competição.

Danjuma comemora gol do Villarreal na Champions League

Danjuma foi destaque do Villarreal em vitória que garantiu avanço para as oitavas de final da Champions League. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Controle da Atalanta

Logo aos 2′ minutos de jogo, era o time da casa quem tomava iniciativa. Porém, em bola perdida no meio campo, Parejo foi mais esperto e achou passe que colocou Danjuma na cara do goleiro e o holandês aproveitou para marcar e abrir o placar.

publicidade

A Atalanta era a equipe que entrou em campo precisando vencer, pois tinha um ponto a menos que o Villarreal, e a tarefa ficava mais difícil.

Apesar de ficar no controle da posse de bola, os italianos não conseguiram marcar, ainda que exigiram umas boas defesas do goleiro Rulli.

Até que, aos 42′ minutos da primeira etapa, Capoué aumentou a vantagem do Submarino Amarelo. Ao receber bola sem marcação dentro da área, o meia francês chutou forte sem chances para defesa do goleiro da Atalanta, Musso.

Leia mais: Veja quais equipes avançaram para as oitavas da Champions League

Villarreal avança para as oitavas da Champions League

Logo aos 5′ minutos após o intervalo, Danjuma iria aumentar a vantagem do Villarreal e, praticamente, garantindo a classificação dos espanhóis.

Ele recebeu bola dentro da área após boa joga de Gerrard Moreno, girou em cima da defesa da Atalanta e bateu no contrapé de Musso para colocar vantagem no placar de 3-0.

A partir daí, a equipe da casa precisava de 4 gols em 40 minutos para passar de fase. Uma tarefa difícil, mas que quase se tornou possível.

Quando as coisas pareciam esfriar, aos 25 minutos, Malinovskyi, que havia entrado no intervalo, aproveitou bom passe para trás de J. Mæhle e acertou belo chute rasante de fora da área para diminuir.

Ainda faltavam 20 minutos de partida mais os acréscimos para que a Atalanta conseguisse 3 gols. E, assim, a pressão aumentou.

Após bom passe de Iličić, Zapata saiu cara a cara com Rulli e tocou por cima do goleiro para diminuir a diferença faltando 10 minutos para o fim da partida.

A Atalanta continuou atacando e, após confusão dentro da área, a equipe teve um chute que bateu na trave e sobrou para Rafael Toloi livre na cara do gol, mas, desequilibrado, o zagueiro não conseguiu marcar.

Leia mais: Champions League: Confira os gols desta quarta-feira (08)

Quem o Villarreal pode enfrentar nas oitavas?

Com vitória, o Villarreal se classificou em 2º colocado e pode enfrentar partidas difíceis na próxima fase.

Entre os possíveis adversários dos comandados de Unai Emery estão: Manchester City, Liverpool, Ajax, Bayern de Munique, Lille e Juventus.

Veja os gols:

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.