Real Madrid vence e garante a 1ª posição no Grupo D. Veja os gols.

Em partida tranquila, Real Madrid vence a Inter e se classifica para a próxima fase da Champions League no pote 1

Em partida tranquila, Real Madrid vence a Inter e se classifica para a próxima fase da Champions League no pote 1. Inter de Milão também estará nas oitavas de finaL

publicidade

Real Madrid vence Inter em jogo de classificados

Com as duas equipes já classificadas no Grupo D, a briga no jogo de hoje era pela 1ª colocação que garante vantagem de decidir em casa na próxima fase da competição

O time merengue foi à campo sem Benzema, contundido. Fora isso, Carlo Ancelotti mandou força máxima: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric, Rodrygo e Vinícius Jr.; Jovic

publicidade

Já a Inter, escalada por Simone Inzaghi em seu tradicional 3-5-2 foi ao Santiago Bernabéu precisando vencer para conseguir a 1ª posição do grupo: Handanovic; D’Ambrosio, Skriniar, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Çalhanoglu, Perisic; Dzeko, Martinez.

Início morno e golaço de Kroos

Tony Kroos

Tony Kroos comemora 1° gol do Real Madrid (Divulgação/ Twitter)

Apesar das duas escapadas de Vinícius Jr. logo no início, a Inter começou o jogo melhor, trabalhando a bola no campo de ataque, mas aos 17′ Toni Kroos acertou um belo chute de canhota no canto esquerdo do goleiro Handanovic.

Depois do gol, a temperatura da partida abaixou e as duas equipes pouco criaram. No final da 1ª etapa Rodrygo ainda acertou a trave.

Veja também: Show de Messi e Mbappé na Champions League; Veja os gols 

Asensio, expulsão e liderança garantida

O segundo tempo começou como acabou o primeiro. A Inter utilizando muito os alas D’ambrosio e Perisic para tentar criar chances, mas Lautaro e Dzeko seguiam sumidos. Barella era o que mais criava e perdeu uma chance frente a frente com Courtois na qual chutou por cima. Do lado do Real, Vini Jr. e Rodrygo seguiam sendo os mais perigosos, mas os jovens craques brasileiros erraram um pouco mais que o comum na definição das jogadas apesar da boa partida.

Tão logo Simone Inzaghi tenha lançado mão de Alexis Sanches e Vidal para tentar mudar a partida, Barella acabou expulso em um lance bobo com Éder Militão, que mais uma vez foi um dos destaques em campo.

Com um a menos, a Inter pouco criou e foi punida com um golaço de Marco Asensio, poucos minutos após ter entrado no lugar de Rodrygo.

Virada de chave no fim de semana

Ambos entraram em campo já classificados e a vitória merengue definiu quem terminou na liderança do grupo D.

No fim de semana, o Real fará o clássico contra o Atletico e pode abrir 13 pontos de vantagem para os colchoneros, atuais campeões de La Liga. O jogo será no domingo (12) no Santiago Bernabéu.

Também no domingo, a Inter de Milão recebe o Cagliari. Uma vitória sobre o clube da Sardenha é de extrema importância para que os nerazurri não percam o líder Milan de vista.

Assista aos gols e os melhores momentos:

 

 

 

 

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.