Benfica vence e avança para as oitavas da Champions League

Benfica vence o Dínamo de Kiev e avança para as oitavas de finais da champions deixando o Barcelona de fora da fase final.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, Benfica se classifica para as oitavas de final da UEFA Champions League.

publicidade

O Benfica se garantiu para a próxima fase da UEFA Champions League. Em uma atuação pouco convincente, o time venceu e se avançou para as oitavas.

Apesar de não ser como a torcida esperava, o resultado pode ter colocado panos quentes momentaneamente na situação de Jorge Jesus, que é complicada,  no Benfica.

publicidade

Benfica vence mas em campo…

Benfica vence e Gilberto foi um dos nomes do jogo

Benfica vence e Gilberto foi um dos nomes do jogo (Divulgação/Metropoles)

Apesar de não estar brigando por mais nada, o Dínamo de Kiev ainda buscava causar uma boa impressão.

Mas, antes mesmo de o cronometro dar a primeira volta foi o Benfica quem tomou as rédeas da partida, e teve a primeira finalização do jogo.

Neste início de partida o jogo foi bem aberto com as duas equipes atacando umas as outras. Logo aos 7 minutos Buyalski, mostra o porquê do Dínamo de Kiev ter sido eliminado em último lugar, e perde o que pode ser o gol mais feito da Champions.

O Glorioso que não tem nada com isso, aos 16 minutos Yaremchuk abre o placar para o Benfica. Aproveitando o bom momento, 6 minutos depois, aos 22′ o Brasileiro Gilberto faz o segundo gol da partida.

Ainda havia muito jogo pela frente, o Dínamo já estava eliminado, mas ainda sim buscava jogo mesmo com dois a zero no placar.

E isso, aliado a um sistema defensivo frágil como o do Benfica, significou que o time foi muito atacado. Ainda no primeiro tempo o Glorioso até buscava ir para o ataque, mas sofria com a resposta da equipe Ucraniana.

Leia Mais: Champions League: Brasileiros atrapalham Chelsea; Juve passa em 1º

Já no segundo tempo, apesar de um pouco mais organizado, e bem postado em campo, a clara proposta defensiva de Jesus, não era tão certa assim.

O que podia demonstrar bem isso era o quanto o goleiro Vlachodimos trabalhou durante o jogo,  E na segunda etapa novamente o Dínamo perde um dos gols mais feitos da Champions, desta vez Harmash novamente sem goleiro manda para fora.

Com isso o Benfica que mais sofreu do que atacou avançou para as oitavas, e Jesus terá muito trabalho e muito o que acertar para a próxima fase e o Campeonato Português.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.