São Paulo x Juventude: tricolor se livra do risco de queda. Veja os gols

Em partida de muita entrega e atuação de gala de Luciano, São Paulo se garante na Série A e já começa a planejar a temporada de 2022.

Em partida de muita entrega e atuação de gala de Luciano, São Paulo se garante na Série A e já começa a planejar a temporada de 2022. Juventude não depende mais só de si para se livrar da queda.

publicidade

São Paulo marca no início e se tranquiliza

Após ser alvo de muitas críticas depois da última partida contra o Grêmio, o técnico Rogério Ceni mandou o time a campo em um 4-3-3 com: Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Nestor e Igor Gomes; Rigoni, Luciano e Calleri. 

Jair Ventura, por sua vez, manteve a estrutura tática da equipe, porém, teve que lidar com a perda do centroavante Ricardo Bueno ainda no primeiro tempo por lesão, substituído pelo meia Wescley. A equipe que foi a campo com: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Mateus; Jadson, Dawhan, G. Castilho e Sorriso; Chico e Ricardo Bueno.

publicidade

Já aos 5′, Luciano abre o placar e ameniza o clima tenso que emanava no Morumbi. Após cruzamento de Rigoni pela direita, o camisa 11 cabeceia forte no canto direito de Douglas Friedrich.

Perto do fim da primeira etapa, Calleri amplia e o São Paulo vai para o intervalo com boa vantagem.

Susto e Luciano iluminado

2 gol do São Paulo

Luciano comemora o 2° gol do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

No segundo tempo, o clube da Serra Gaúcha voltou pressionando, já sabendo do resultado parcial do Cuiabá contra o Fortaleza que obrigava o Juventude a buscar no mínimo o empate para depender só de si na última rodada.

Aos 63′, Sorriso completou o cruzamento de Michel Macedo para diminuir e o clima de tensão do lado tricolor voltou a aparecer. Porém, apenas 4 minutos depois, após belo lançamento de Miranda e falha de Forster, o craque da noite voltou a aparecer e em uma conclusão meio despretensiosa deu números finais à partida.

Situação das equipes

Com o resultado, o tricolor do Morumbi chegou a 48 pontos e está matematicamente livre da chance de queda. A chance de classificação à Pré-Libertadores ainda existe mas é muito remota. Após a partida de hoje, jogadores e diretoria certamente começam a pensar na temporada que vem. A grande missão do São Paulo é ter um ano mais tranquilo e brigar na parte de cima da tabela.

Veja também: Jogadores sem contrato que podem aparecer no seu clube em 2022

Na última rodada o São Paulo vai à Belo Horizonte visitar o América Mineiro. A partida será quinta-feira Ás 21:30h, assim como todos os outros jogos da rodada

O Juventude, por sua vez, se manteve com 43 pontos e agora depende também, além de uma vitória contra o Corinthians no Alfredo Jaconi, de torcer para que o Bahia não vença o Fortaleza no Castelão, ou que o Cuiabá perca para o Santos na Vila Belmiro.

A situação do clube jaconeiro é complicada, porém não impossível. Certamente, a torcida se apegará à belíssima reação do Juventude nessas últimas rodadas para manter a esperança que o bravo time comandado por Jair Ventura possa manter o clube gaúcho mais um ano na Serie A do Brasileirão.

Assista aos melhores momentos:

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.