Liverpool vence Milan e ajuda Atlético de Madrid na Champions League; Veja os gols

O Liverpool bateu o Milan no San Siro pela 6º rodada da Champions League, eliminando as chances de classificação dos italianos

Em duelo válido pela 6º rodada da UEFA Champions League, o Liverpool visitou o Milan em confronto decisivo para a equipe italiana. Na ocasião, os Reds derrotaram os donos da casa, anulando as chances do Milan avançar para próxima fase da Liga dos Campeões.

publicidade

Liverpool bate o Milan no San Siro 

Liverpool elimina Milan da Champions League

Liverpool vence Milan e ajuda Atlético de Madrid na Champions League; Veja os gols (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

A dura derrota para o Liverpool eliminou as chances do Milan de se classificar para a fase de mata-mata da UEFA Champions League, e facilitou a vida do Atlético de Madrid, que após vencer o Porto, garantiu a vaga na próxima fase da maior competição de clubes do mundo.

Leia também: Show de Messi e Mbappé na Champions League; Veja os gols

publicidade

O Milan chegou a abrir o placar no San Siro ainda no primeiro tempo, mas sofreu a virada do Liverpool, que acabou resultando na eliminação da equipe.

O jogo

Necessitando do placar para seguir sonhando com a classificação, o Milan começou o jogo indo para cima do Liverpool, até abrir o placar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Tomori fez o gol que inaugurou o marcador no San Siro, deixando uma esperança de classificação para o Milan

Ainda no primeiro tempo, o Liverpool, que já estava classificado para o mata-mata, empatou o jogo, complicando a vida do Milan. Aos 36 minutos, Mohamed Salah marcou para os visitantes, deixando tudo igual. 

A virada veio no segundo tempo. O Liverpool mesmo classificado continuou indo para cima do Milan, que cedeu a virada para os ingleses. Aos 55 minutos, Divock Origi marcou o segundo gol do Liverpool, eliminando o Milan da competição.

Milan eliminado, Atlético de Madrid classificado

A derrota do Milan para o Liverpool ajudou o Atlético de Madrid a garantir a vaga no mata-mata. A equipe da Espanha avançou em segundo lugar do grupo B, após ter vencido o Porto por 3 a 1. Já o Milan, terminou na lanterna do grupo, sem garantir a vaga para a Europa League

Veja os lances do jogo:

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.