Diego Aguirre não deve seguir no Internacional em 2022

Após uma temporada apagada em 2021, Diego Aguirre não deve seguir no Internacional em 2022, segundo informações.

Segundo informações, Diego Aguirre não deve seguir no Internacional para 2022.

publicidade

O Internacional encerra o ano de 2021 bem abaixo das expectativas, isso porque após o vice campeonato Brasileiro em 2020, se esperava que o clube viesse mais competitivo para esta temporada.

Entretanto, o clube sequer conseguiu garantir vaga para a fase preliminar na libertadores e vai encerrar o campeonato no meio da tabela.

publicidade

Consequentemente, de acordo com informações do jornalista Marinho Saldanha do portal UOL, o comandante da equipe Diego Aguirre não deve seguir no Internacional em 2022.

O jornalista afirmou que o projeto para a próxima temporada é realizar uma renovação no futebol da equipe, e isso significar não manter com alguns nomes.

As baixas do Internacional para 2022

Diego Aguirre pode deixar o Internacional no final de 2021

Diego Aguirre pode deixar o Internacional no final de 2021 (Divulgação/Globo Esporte)

As principais baixas do Colorado para o próximo ano é o zagueiro Lucas Ribeiro, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral direito Renzo Saravia. Todos estes jogadores possuem contrato até dezembro deste ano e não se espera que haja uma renovação.

Outros nomes que podem deixar a equipe são Victor Cuesta, Zé Gabriel, Boschilia. Todos possuem contrato até Junho, assim podendo assinar um pré-contrato a partir de Janeiro com outro clube.

Leia Mais: Bayern de Munique x Barcelona: Time reserva? Treinador do Bayern responde

Contudo o Internacional não é só despedidas sem ganhos para o Colorado, os meio-campistas Patrick e Edenílson, são vistos como prioridades em venda, para aumentar o caixa da equipe.

Assim como o atacante Yuri Alberto, que já vem sendo sondado desde meados de 2021, por clubes do futebol europeu, também deve ser outra opção para levantar fundos para a próxima temporada.

Entretanto, ainda não se tem muitas informações sobre quem são os alvos para o Inter em campo. Ou quem pode ser o novo comandante fora de campo do Colorado.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.