Veja qual a semelhança entre o Atlético Mineiro 2021 e Cruzeiro 2003

Vamos descobrir qual ou quais as semelhanças entre Atlético Mineiro 2021 e Cruzeiro 2003, as equipes que conquistaram o Brasil.

Você sabe qual a semelhança entre o Atlético Mineiro 2021 e o Cruzeiro 2003

publicidade

O Atlético-MG em 2021 voltou a ser Campeão Brasileiro depois de 50 anos. E além do Campeonato o clube vive uma de suas melhores temporadas da história.

Ao todo o Galo foi campeão Mineiro, semifinalista da Libertadores e campeão da Copa do Brasil, além do título do Brasileirão. Mas você sabe qual a semelhança entre o Atlético Mineiro 2021 e o Cruzeiro 2003?

publicidade

As semelhanças entre Atlético Mineiro e Cruzeiro

Alex, o craque que conduziu o Cruzeiro a sua tríplice coroa

Alex, o craque que conduziu o Cruzeiro a sua tríplice coroa (Divulgação)

Apesar de estar em baixa atualmente e entrar no seu terceiro ano na série B, em 2003 a situação do clube era muito diferente.

Após uma grave crise em 2002, em 2003 o clube estava renovado com Vanderlei Luxemburgo no comando e tendo como craque Alex.

Naquele temporada o time conquistou 50 vitórias o mesmo número de vitórias conquistadas pelo Atlético Mineiro em 2021.

Leia Mais: Destaque do Internacional recebe sondagens de clubes europeus

Ao todo em 2003 o Cruzeiro disputou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O saldo da raposa foi o seguinte:

  • Campeonato Mineiro (10V),
  • Copa do Brasil (8V),
  • Campeonato Brasileiro (31V)
  • Copa Sul-Americana (1V)

Em 2003 o Campeonato Brasileiro era disputado com 24 clubes em 46 rodadas. A única competição em que a raposa não conseguiu se sagrar campeã foi a Copa Sul-Americana.

Já o Atlético em 2021, o clube disputou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. E seu saldo é o seguinte:

  • Campeonato Mineiro (10V),
  • Campeonato Brasileiro (26V)
  • Libertadores da América(7V)
  • Copa do Brasil (7V)

O Galo pode ultrapassar o Cruzeiro em número de vitórias, caso vença a final da Copa do Brasil e a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Outra semelhança entre as equipes é que se o Atlético conquistar a Copa do Brasil, irá igualar os mesmos títulos conquistados pelo Cruzeiro em 2003.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.