Será que 45 pontos pode ser o suficiente para escapar do rebaixamento?

Hoje vamos ver se os 45 pontos são considerados uma pontuação segura para escapar do rebaixamento nesta edição do Brasileirão.

Com o Brasileirão cada vez mais acirrado, possivelmente este ano teremos um rebaixado com mais de 45 pontos.

publicidade

Com os resultados desta segunda-feira (06), a última rodada do Campeonato Brasileiro promete em especial na parte debaixo da tabela.

Isso porque com os resultados desta segunda ao todo 3 equipes tem chance de se salvar ou cair para segunda divisão.

publicidade

Por isso, hoje vamos trazer em quais cenários as equipes com 45 pontos podem ser rebaixadas para a segunda divisão.

A pontuação exata para escapar do rebaixamento

Pela primeira vez Brasileirão pode ter um clube com 46 pontos rebaixado

Pela primeira vez Brasileirão pode ter um clube com 46 pontos rebaixado (Divulgação)

Em primeiro lugar nesta segunda-feira quem escapou definitivamente do rebaixamento foi o São Paulo. Isso porque com 48 pontos o Tricolor não pode mais ser alcançado por nenhum clube da zona de rebaixamento.

Entretanto, esse pode ser um ano atípico, porque a depender dos resultados da última rodada as equipes com 46 pontos podem vir a cair para a segunda divisão.

Mas vamos ver em qual cenário isso pode acontecer.

Leia Mais: Jogadores sem contrato que podem aparecer no seu clube em 2022

Caso na última rodada Juventude e Bahia com 43 pontos vençam; E Athlético Paranaense e Cuiabá com 46 pontos percam. Uma destas equipes poderá ser rebaixada com 46 pontos a depender do saldo de gols.

Portanto, nem mesmo os 45 pontos de fé podem salvar os clubes nesta edição do Campeonato Brasileiro. Entretanto, é preciso levar em conta que este é um cenário hipotético.

O Empate apenas interessa para Athlético e Cuiabá pois só assim eles não seriam alcançados, no caso de Bahia e Juventude um empate pode significar a queda caso um empate e outro vença.

Desde a disputa do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 clubes, apenas o Coritiba em 2009 foi rebaixado com 45 pontos.

Entretanto, caso tudo isso se confirme nesta edição do Campeonato Brasileiro teremos uma equipe rebaixada com 46 pontos.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.