Artilheiro entra na mira do Cruzeiro para 2022

O Cruzeiro já busca contratação de atacante artilheiro da série B do Campeonato Brasileiro como reforço para a próxima temporada.

Buscando realizar uma reformulação para 2022, Cruzeiro pode acertar com Artilheiro da série B.

publicidade

A Raposa vai para seu terceiro ano seguido na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Buscando mesmo que timidamente se reestruturar o celeste já começa a ir atrás de reforços.

E com um orçamento limitado o time aposta na própria série B para a próxima temporada. Assim, o atacante Edu do Brusque passa ser uma opção para a temporada 2022.

publicidade

Segundo informações do site GE, o Cruzeiro consultou a situação de Edu do Brusque para uma possível negociação para a próxima temporada.

Edu está sondado para defender o Cruzeiro em 2022

Edu está sondado para defender o Cruzeiro em 2022 (Divulgação)

Leia Mais: Veja qual a semelhança entre o Atlético Mineiro 2021 e Cruzeiro 2003

E para conseguir chegar a um acordo com o jogador, o clube catarinense pede cerca de 1 milhão de reais referente ao valor da multa rescisória do jogador. Entretanto, segundo o site Transfermarket o atacante está avaliado em cerca de 6 milhões de reais.

Aos 28 anos o jogador conseguiu ganhar destaque apenas no ano de 2021 em sua passagem pelo Brusque. Ao longo de sua carreira o jogador teve passagens por times do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O jogador chegou a passar pelas categorias de base do Botafogo e do Vasco mas não foi aproveitado na equipe principal.

O Cruzeiro em 2022

Para o próximo ano o cruzeiro ainda se mantém com seu plano de contenção de gastos devido a crise que assola a equipe nos últimos anos.

Até o momento a principal renovação foi com o goleiro Fábio por mais um ano, e com o treinador Vanderlei Luxemburgo até o fim de 2023.

Até o momento quem estão confirmados para segunda divisão do Campeonato Brasileiro, apenas Chapecoense e Sport.

Entretanto a Série B em ainda pode contar com Grêmio, Juventude ou Bahia. Tudo irá depender de como irá terminar a última rodada.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.