Sensação West Ham vence Chelsea que vê liderança do Inglês ameaçada

Pela 15ª rodada, West Ham vence Chelsea e segue firme na briga pelas competições euroéias. Os Blues tem liderança ameaçada.

Na manhã desse sábado (04) tivemos um grande jogo pela 15ª rodada da Premier League. Após estar atrás no placar por duas vezes, West Ham vence Chelsea e se isola na 4ª posição do Inglês. Os Blues vão ter que torcer contra Liverpool e City que jogam ainda nesse sábado para manter a liderança.

publicidade

De virada, West Ham vence os Blues

Bowen disputando a bola com Rudiger

West Ham vence de virada e segue vivo na luta pelas competições europeias

Em uma partida muito movimentada, os Hammers ficam no atrás do placar duas vezes mas conseguem a virada no final.

Primeiro tempo movimentado e de domínio “amarelo”

No derby londrino a equipe do técnico David Moyes foi a campo com: Fabianski, Zouma (Fornals), Dawson, Diop, Coufal, Soucek, Rice, Bowen, Lanzini (Benrahma), Johnson (Masuaku) e Antônio.

publicidade

Já os Blues escalados por Thomas Tuchel jogaram em um 3-4-3 com: Mendy, Christensen, Thiago Silva, Rudiger, James, Loftus-Cheek, Jorginho, Ziyech (Hudson-Odoi), Mount, Alonso (Pulisic) e Havertz (Lukaku).

Com Lukaku como opção no Banco, o Chelsea, que hoje jogou de amarelo, abriu o placar aos 29′ com Thiago Silva aproveitando cobrança de escanteio. Porém, logo depois, após uma cochilada do sistema defensivo dos Blues, Mendy cometeu pênalti que foi convertido por Manuel Lanzini, ex-River Plate e Fluminense

Até que aos 45′ Mason Mount em um belo sem pulo do bico da área colocou os Blues em vantagem mais uma vez.

Segundo tempo ruim do Chelsea e sorte dos Hammers

O ritmo da segunda etapa começou mais lento e o sistema defensivo do time de Tuchel que é sinônimo de segurança, dava sinais de não estar em seus melhores dias.

Aos 56′ Bowen, o jogador que mais incomodava a defesa do Chelsea acertou um belo chute sem chances de defesa para Mendy, deixando tudo igual novamente no London Stadium.

Tudo indicava que a partida terminaria empatada, até que aos 87′ Masuaku que entrou na segunda etapa tentou cruzar e a bola desviou em Loftus-Cheek enganando o bom goleiro Mendy.

Situação dos times na tabela:

O Chelsea, com 33 pontos corre grande risco de perder a liderança, já que Liverpool (31) e Manchester City (32) entram em campo ainda nesse sábado

Vindo de uma bela vitória no clássico, O Liverpool encara o Wolverhampton fora de casa em uma partida complicada, enquanto o City visita o Watford.

Veja mais: Liverpool goleia Everton pela Premier League; Veja os lances

Já o time de David Moyes se isola na 4ª colocação com 27 pontos e é a sensação da Premier League até o momento.

Os próximos compromissos das equipes são: o West Ham visita o Burnley, 18° colocado no domingo (12), enquanto os Blues recebem o Leeds United do técnico Marcelo Bielsa no sábado (11).

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.