Renato Gaúcho demitido! Flamengo anuncia saída do treinador

Fim da linha para Renato Gaúcho, na tarde desta segunda-feira (29), diretoria do Rubro Negro anuncia a saída do treinador.

Após muito se desgastar com a torcida devido a queda de rendimento no elenco Renato Gaúcho deixa o comando do Flamengo.

publicidade

Na tarde desta segunda feira (29), o Flamengo anuncia a demissão de Renato Portaluppi, a derrota na final da Libertadores foi a pá de cal para o treinador.

Quem irá assumir o time interinamente é o treinador da equipe sub-20 Maurício de Souza.

publicidade

O anúncio da demissão de Renato Gaúcho veio através das redes sócias do Rubro Negro Carioca.

Veja o anuncio publicado na conta oficial do Flamengo no Twitter.

O Fim da linha de Renato Gaúcho

Em todos os sentidos Renato Gaúcho saí do Flamengo com um gosto de quero mais, e deixa uma sensação de revolta na torcida.

Com goleadas fenomenais nos seus dez primeiros jogos, o treinador chegou com deixando a impressão de que traria de volta os resultados e conquistas da era Jorge Jesus.

Mas a derrota por 4 a 0 para o Internacional, a falta de repertório para a equipe e a eliminação para o Athlético-PR na Libertadores mostraram outra coisa.

Leia mais: Sem Renato Gaúcho, como Flamengo deve realizar a transição?

A equipe sofreu com a queda de rendimento e isso significou a eliminação na Copa do Brasil e no Brasileirão chegando a ficar 11 pontos atrás do Atlético Mineiro.

Após a eliminação na Copa do Brasil, Portaluppi chegou a entregar o cargo, mas foi mantido pela diretoria como treinador.

Entretanto, após o vice-campeonato na Libertadores da América foi o fim da linha para Renato Gaúcho no Flamengo.

Assim, mesmo tendo contrato até o final deste ano a diretoria Rubro Negra decidiu pela demissão antecipada do treinador. Que sai sem títulos e com a antipatia da torcida flamenguista.

Ao todo pelo Flamengo Renato Gaúcho disputou 38 jogos com 25 vitórias, 8 empates, 5 derrotas.

Ainda não se sabe quem irá assumir o Rubro Negro Carioca. Muito se especula sobre uma possível volta de Jorge Jesus, a vinda de Carlos Carvalhal ou André Villas-Boas, mas ainda não se sabe ao certo.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.