Bola de Ouro 2021: Lionel Messi fatura o prêmio pela 7ª vez

Vamos ver quem são os vencedores da Bola de Ouro em 2021, dentre os vencedores em outras categorias como melhor jovem e melhor goleiro.

Nesta segunda-feira (29) tivemos o anúncio do vencedor da Bola de Ouro 2021, e pela sétima vez Lionel Messi conquista o prêmio.

publicidade

Nesta segunda-feira foi definido o vencedor do Ballon D’Or 2021, a premiação aconteceu no Théâtre du Chatelet em Paris.

A premiação é oferecida pela revista France Football desde 1956, e completa 65 anos em 2021. E para uma data especial nada melhor do que um vencedor mais do que especial.

publicidade

Lionel Messi conquista pela sétima vez o Ballon D’Or e desbanca Robert Lewandowski do Bayern de Munique.

O brasileiro naturalizado italiano Jorginho do Chelsea terminou em terceiro lugar, enquanto Neymar do PSG termina na décima sexta posição.

Nesta tarde além da Bola de Ouro, também tivemos outras premiações como o prêmio de melhor goleiro, melhor jogador jovem e duas premiações especiais.

A Bola de Ouro e suas premiações adjacentes

Dos 30 indicados os 10 finalistas foram:

  1. Lionel Messi (Paris Saint-Germain)
  2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
  3. Jorginho (Chelsea)
  4. Karim Benzema (Real Madrid)
  5. N’Golo Kanté (Chelsea)
  6. Cristiano Ronaldo (Juventus e Manchester United)
  7. Mohammed Salah (Liverpool)
  8. Kevin De Bruyne (Manchester City)
  9. Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain)
  10. Gianluigi Donnarumma (Milan e Paris Saint-Germain)

A primeira premiação da cerimonia foi o troféu Raymond Kopa (Trophy Kopa). A premiação para o melhor jogador sub-21 na temporada foi vencido por Pedri do Barcelona. Ele arrebata mais um prêmio além do Golden Boy e o melhor jogador jovem da Eurocopa.

Pedri vencedor na categoria melhor jovem sub-21

Pedri vencedor na categoria melhor jovem sub-21 (Twitter/@Ballon d’Or)

Na cerimonia tivemos homenagens a Diego Maradona falecido em 2020 e Gerd Müller falecido em 2021. Sendo Maradona homenageado por Lionel Messi e Müller por Robert Lewandowski.

Leia mais: Renato Gaúcho demitido! Flamengo anuncia saída do treinador

Dentre as premiações surpresas tivemos o Stricker of the year (Goleador do Ano) para Robert Lewandowski, por todos os gols marcados pela Seleção Polonesa e também pelo Bayern de Munique. Ao todo Lewa marcou 48 gols na temporada 2020/2021.

Lewandowski goleador do ano de 2021

Lewandowski goleador do ano de 2021 (Twitter/@FCBayern)

No futebol feminino a vencedora da Bola de Ouro em 2021 foi a atacante do Barcelona Alexia Putellas. Na temporada 2020/2021 Alexia foi campeã do Campeonato Espanhol e da Champions League feminina.

A Bola de Ouro no Feminino ficou com Alexia Putellas

A Bola de Ouro no Feminino ficou com Alexia Putellas (Twitter/@Ballon d’Or)

Na categoria Melhor Goleiro (Prêmio Lev Yashin) quem levou o prêmio foi Donnarumma do PSG, campeão da Eurocopa com a Seleção da Itália em 2021.

Donnarumma vencedor do prêmio de Melhor goleiro de 2021

Donnarumma vencedor do prêmio de Melhor goleiro de 2021 (Twitter/@Ballon d’Or)

O segundo prêmio surpresa foi o Club of the year (Clube do ano) tivemos o Chelsea como vencedor. O prêmio visa homenagear o clube com o melhor futebol, tanto no masculino onde a equipe inglesa foi campeã da UEFA Champions League, quanto no feminino onde foi vice-campeã da mesma competição.

Clube do ano de 2021 Chelsea

Clube do ano de 2021 Chelsea (Twitter/@ChelseaFC)

E o vencedor da Bola de Ouro 2021 foi Lionel Messi pela sétima vez, vencedor do Prêmio. Nesta temporada o atacante conquistou a Copa América com a Argentina, além de ser fundamental para o Barcelona em sua última temporada com o clube.

Messi vencedor da Bola de Ouro 2021

Messi vencedor da Bola de Ouro 2021(Twitter/Ballon d’Or)

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.