Chelsea x Manchester United: Com CR7 no banco, equipes empatam

Com CR7 no banco, Chelsea x Manchester United não saíram de empate pela Premier League jogando em Stamford Bridge neste domingo (28).

Em jogo válido pela 13º rodada da Premier League, Chelsea x Manchester United saíram no empate por 1×1.

publicidade

Jogo marcado pela dominância dos blues, o United saiu na frente em falha de Jorginho aproveitada por Sancho. Mas o italiano marcou de pênalti e empatou a partida.

Domínio do Chelsea

Com Michael Carrick ainda como treinador interino do Manchester United, a equipe veio mudada para partida diante do líder da Premier League. O treinador comentou sobre a decisão de deixar Cristiano Ronaldo no banco.

publicidade

“Fiz alguns ajustes no jogo de hoje para refrescar as coisas. Cristiano Ronaldo é o nome de destaque. Tive uma conversa com ele ontem e ele foi ótimo”, contou Carrick.

Leia mais: Cristiano Ronaldo é o problema do Manchester United?

O United buscava encerrar má fase de duas derrotas em sequência na Premier League, mas sua mudança não teve muito sucesso no primeiro tempo.

O domínio do Chelsea foi completo. Na primeira etapa, o time da casa teve um total de 10 chutes ao gol, acertando quatro na meta de De Gea. Além de dominar 68% da posse de bola.

Do lado do United, apenas um chute ao gol, mas nenhum chegou na barra de Mendy.

Ainda assim, os blues não conseguiram abrir o placar e terminaram o primeiro tempo no 0Xo.

Jorginho celebra gol em Chelsea x Manchester United

Jorginho foi vilão e herói em Chelsea x Manchester United. (Foto: Divulgação/ Chelsea)

Jorginho de vilão a herói

Já no segundo tempo, a história da partida não mudou. O começo do segundo tempo foi da mesma forma que os primeiros 45 minutos.

Chelsea com mais posse de bola e o Manchester United jogando no contra-ataque.

E foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Em escanteio para os blues, Bruno Fernandes afastou a bola, que buscou Jorginho sozinho na defesa do Chelsea.

O italiano dominou errado e a bola sobrou para Sancho, que avançou ao lado de Rashford com o campo livre. Na cara do gol, Sancho ameaçou fazer passe para seu companheiro, mas enganou Mendy e abriu o placar aos 5 minutos da segunda etapa.

O domínio do Chelsea continuou. Com 67% da posse de bola, 14 chutes ao gol e dois no alvo.  Os visitantes, por outro lado,  chutaram duas vezes ao gol de Mendy.

Aos 24 minutos, pouco tempo depois de Cristiano Ronaldo entrar no lugar de Sancho, outro escanteio para o Chelsea teve um fim diferente.

Após cobrança pela esquerda, a bola sobrou dentro da área e, quando Thiago Silva ia dominar, foi chutado por Wan-Bissaka e o arbitro marcou pênalti para o Chelsea.

Em cobrança com calma, mesmo após erro que deu gol ao United, Jorginhou bateu no contrapé de De Gea e empatou a partida.

E os blues continuaram dominando, mas sem conseguir marcar. Logo no fim da partida, Rüdiger ainda teve chance clara de marcar o gol da vitória mas isolou.

Chelsea x Manchester United: Reação dos Internautas

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.