Palmeiras: O caminho até a final da Libertadores da América

O Palmeiras está novamente na grande final da Libertadores, e desta vez, o Verdão enfrenta o Flamengo pelo título da Glória Eterna

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Flamengo na decisão da Glória Eterna. Pela segunda vez consecutiva na final da Conmebol Libertadores da América, o Verdão encara o Rubro-Negro em busca do tricampeonato da América. Mas para chegar novamente a grande final, o Palmeiras de Abel Ferreira teve um duro caminho.

publicidade

Palmeiras: O caminho até a final da Libertadores da América (Foto: Cesar Greco)

Fase de grupos

O Verdão começou muito bem a Libertadores. Após ser campeão da última edição, o Palmeiras chegou forte nesta temporada, ficando na primeira posição do grupo A, que contava também com Defensa y Justicia, Independiente Del Valle e Universitário. O bom retrospecto do Palmeiras na fase de grupos, que somou 15 pontos, com 5 vitórias e apenas uma derrota, acabou embalando a equipe para fase de mata-mata.

Leia também: Flamengo: O caminho até a final da Libertadores da América

publicidade

Depois de ter feito uma ótima campanha na fase de grupos, o Palmeiras começou a se complicar nas fases finais da Libertadores. Nas oitavas de final, o Verdão garantiu a classificação após vencer o Universidad Católica do Chile, duas vezes, por 1 a 0. 

Nas quartas de final, o Palmeiras encontrou o rival São Paulo, em um duelo que valia vaga na semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1 no Morumbi, deixando a decisão para o Allianz Parque. Em casa, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 0, garantindo a vaga na semifinal.

Na semifinal, o Palmeiras teve o duelo mais difícil até aqui. A equipe paulista enfrentou o Atlético Mineiro, um dos grandes favoritos ao título. Mesmo sem ganhar, o Verdão avançou à final com dois empates.

A grande final

Depois de ter percorrido esse longo caminho, o Palmeiras chegou mais uma vez a decisão, onde enfrenta o Flamengo neste sábado (27), às 17h (horário de Brasília). Em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras vai em busca do tricampeonato da Libertadores da América.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.