Flamengo: O caminho até a final da Libertadores da América

O Flamengo vai em busca do seu tricampeonato na Libertadores da América, vamos ver como foi o caminho em busca da gloria eterna

O Flamengo neste sábado embarca para sua terceira final de Libertadores da América na história em uma de suas campanhas mais impressionantes. Vamos relembrar seu caminho em busca da gloria eterna

publicidade

O Rubro Negro Carioca vive um anos de 2021 de muitos altos e baixos, apesar de ser soberano a torcida cobra muito de seus comandantes. E isso pode ser visto na Libertadores, a equipe começou sendo treinada por Rogério Ceni e termina com Renato Gaúcho.

Apesar de o time ser muito questionado durante o ano, na Copa Libertadores da América foi um dos poucos momentos onde o Rubro Negro verdadeiramente mostrou sua soberania. Por isso vamos ver como foi o Flamengo e o seu caminho em busca da Gloria Eterna.

publicidade

Flamengo e o caminho Até a final da Libertadores da América

Gabigol durante a última partida do Flamengo da fase de grupos contra o Velez

Gabigol durante a última partida do Flamengo da fase de grupos contra o Velez (Divulgação/Globo Esporte)

Na fase de grupos o que se viu foi um time que ainda era reflexo da confusão causada por Rogério Ceni. A equipe apostava muito no jogo individual e em muitas partidas acabou sofrendo mais do que deveria.

Mas com todos os problemas o Flamengo avançou para as oitavas de final se classificando em primeiro lugar no seu grupo. Algo bastante interessante de ser notado é que o time mostrou bastante força fora de casa, algo que também aconteceria nas fases seguintes.

  • Velez Sarsfield 2 X 3 Flamengo
  • Flamengo 4 X 1 Union La Calera 
  • LDU 2 X 3 Flamengo
  • Union La Calera 2 X 2 Flamengo
  • Flamengo 2 X 2 LDU
  • Velez Sarsfield 0 X 0 Flamengo

Fase mata mata

Everton Ribeiro e Bruno Henrique comemorando gol

Everton Ribeiro e Bruno Henrique comemorando gol (Staff Images / CONMEBOL)

Após passar com muita desconfiança pela fase de grupos na fase de mata mata, o Flamengo já contava com um novo comandante. Renato Gaúcho iria assumir bem nas vésperas do primeiro jogo das oitavas de final.

O que conseguiu ser mais marcante foi o fato como Renato Gaúcho conseguiu tirar o máximo que esse time poderia dar. O Flamengo passou a ser reconhecido por suas goleadas elásticas e pela sua forma de jogar, gerando inúmeras comparações entre Renato Gaúcho e Jorge Jesus.

Leia Mais: Os jogadores que entraram para o Guinness Book

  • Oitavas de Final

Defensa y Justicia 0 X 1 Flamengo – Ida

Flamengo 4 X 1 Defensa y Justicia – Volta

  • Quartas de Final

Olimpia 1 X 4 Flamengo – Ida

Flamengo 5 X 1 Olimpia – Volta

  • Semifinal

Flamengo 2 X 0 Barcelona de Guayaquil – ida 

Barcelona de Guayaquil 0 X 2 Flamengo – Volta

  • Final

Palmeiras X Flamengo, Sábado (27), 17 horas

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.