Os jogadores que entraram para o Guinness Book

Vamos conferir alguns jogadores que entraram para o Guinness Book, desde o feito mais curioso ao mais inesperado e inusitado.

Vamos relembrar alguns jogadores que entraram para o Guinness Book pelos mais diversos motivos.

publicidade

Nesta quinta-feira (25) o goleiro iraniano Alireza Beiranvand  entrou para o Livro dos Recordes por realizar o arremesso mais longo com as mãos. De acordo com o Guinness foram 61 metros e 66 milímetros.

Mas esse não foi o único caso de um futebolista que ingressou ao Livro dos Recordes. Vamos ver mais alguns atletas que entraram para o Livro pelos mais diversos motivos.

publicidade

5 jogadores que entraram para o Guinness Book

  • Cesc Fabregas – Mais assistências em menos tempo na premier League

O Meio Campista Espanhol durante sua passagem pelo Chelsea alcançou o feito de ser o garçom mais rápido da história da Premier League.

  • Alexander-Arnold o defensor que mais deu assistências

Ainda no campo das assistências lateral direito Alexander-Arnold conseguiu o feito de ser o defensor que mais serviu em uma temporada na história da Premier League. Na temporada em questão 2019/2020 foram 12 assistências.

  • Cristiano Ronaldo o jogador com mais gols por uma seleção

Claro que o CR7 não poderia faltar, dentre outros feitos que o levaram ao Guinness Book, ele atualmente é o jogador com mais gols por uma seleção. E como o jogador ainda está em atividade pode tornar seus números ainda mais largos.

Leia Mais: Cruzeiro encaminha contratação de reforço de peso para a defesa

  • Marta a jogadora que mais marcou gols em Copas do Mundo.

Agora quando o assunto é futebol feminino, Marta é um exemplo de conquistas e glorias. Atualmente ela é a jogadora com mais gols por uma copa do Mundo, ao todo são 17 gols. Mas como podem ver abaixo Marta coleciona outros feitos.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1436848597866356737

  • Loco Abreu o jogador com mais clubes na carreira.

E para fechar com chave de ouro talvez o jogador mais folclórico do futebol Sul-Americano. Loco Abreu no Brasil teve passagens por Grêmio, Botafogo, Figueirense e Bangu, mas já passou por diversos clubes mundo a fora. E essas passagens fizeram dele o jogador que mais clubes defendeu em toda sua carreira.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.