Cruzeiro encaminha contratação de reforço de peso para a defesa

Cruzeiro pode buscar reforço de zagueiro que foi destaque no São Paulo entre 2016 e 2017, mas é cria da toca da raposa

Buscando se reforçar para a temporada de 2022 Cruzeiro encaminha contratação de grande zagueiro.

publicidade

O Cruzeiro vai encarar sua terceira temporada seguida na série B. O Acesso para a elite não veio em 2021, mas o clube vai buscando se reforçar para um 2022 diferente.

A Raposa recentemente vem buscando se reforçar para o ano de 2022, atualmente renovou com o goleiro Fábio. E vem encaminhando a renovação do treinador Vanderlei Luxemburgo, mas não para por aí.

publicidade

Um dos reforços possíveis para 2022 é do zagueiro Maicon que despontou no São Paulo em 2017, e está sem clube desde que deixou Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Segundo informações da rádio de mineiro Itátiaia, ambas as parte já chegarão a um acordo, e a expectativa é de que o zagueiro defenda a Raposa na próxima temporada.

Cruzeiro tem acerto quase definido com zagueiro Maicon

Cruzeiro tem acerto quase definido com zagueiro Maicon (Divulgação)

Leia Mais: Fred no Internacional? Entenda essa história

Entretanto, como o Cruzeiro ainda possuí pendencias com a FIFA, nem o jogador nem o clube divulgaram o acerto para a próxima temporada.

Em 2021 o Cruzeiro fez uma temporada muito aquém do esperado, chegando em certo momento a flertar com a zona de rebaixamento. O Clube ainda se vê obrigado a lidar com uma grave crise financeira.

Por isso, a saída para o clube seja apostar em jogadores como Maicon que estejam sem clubes e livres no mercado. O único entrave para as negociações sejam os salários e a situação incerta do clube mineiro

Maicon foi revelado pelo Cruzeiro em 2006 e permaneceu no clube até 2009 quando se transferiu para o Porto. Mas o zagueiro passou teve grande destaque na sua passagem pelo São Paulo entre 2016 e 2017. Depois de uma passagem pelo Galatasaray entre 2017 á 2020, foi transferido para o Al Nassr seu último clube até então.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.