Zidane ou Pochettino? Manchester United escolhe novo treinador

Com saída de Solskjaer, Manchester United vai atrás de um treinador novo para assumir seu lugar mas ainda não teve sucesso.

Com a demissão de Solskjær, especulações sobre quem será o próximo treinador do Manchester United não param.
Nomes como Pochettino e Zidane circulam entre os possíveis treinadores para assumir o cargo.

Nem Zidane nem Pochettino?

De acordo com várias fontes da Inglaterra e França, a negociação o United contar com Pochettino com próximo treinador não é um processo simples.

publicidade

Segundo Jornalista da RMC, Loïc Tanzi, os Red Devills não fizeram oferta para contar com o treinador argentino.

“Manchester United não fez proposta direta para o PSG para contratar Mauricio Pochettino. A situação continua a mesma: ele tem contrato até 2023 e não pediu para sair do clube. Paris Saint-Germain também não tem intenção de terminar contrato com o argentino neste momento”, digitou o jornalista.

publicidade

 

The Times, jornal da Inglaterra, também afirmou que o PSG não deixará Pochettino sair no meio da temporada.
Leia mais: Manchester United: Zidane toma decisão sobre cargo de treinador
Jornal Espanhol, AS, também afirmou que devido a Zidane ter recusado possibilidade de comandar o Paris Saint-Germain, a assinatura de Pochettino pelo United foi bloqueada.
O jornal entende que o clube de Paris não conseguiu convencer o treinador francês a assumir o cargo de treinador no meio da temporada, apesar de ter ficado lisonjeado com oferta.
“Além do mais, ele está imerso em outros projetos e prefere esperar para voltar a treinar uma equipe. Ficou lisonjeado pelo interesse, mas complica-se que hoje aceite a oferta vinda do Le Parc des Princes”, escreveu o AS.
Escudo do Manchester United estampado na camisa do clube

O Manchester United vai atrás de um treinador, enquanto caça por Pochettino parece esfriar. (Foto: Divulgação/ Manchester United)

Alternativa para o Manchester United

De acordo com nota oficial do clube após saída de Solskjaer, os Red Devills vão contar com Michael Carrick para comandar o clube nas próximas partidas enquanto busca um treinador ‘interino’ para terminar esta temporada.

E, após o fim da campanha de 2021-22, o United vai atrás de uma solução em definitivo, algo que não tem soado de bom gosto aos torcedores.

Em sua busca por um treinador interino, o United teve conversas com ex-Barcelona, Ernesto Valverde, de acordo com a Sky Sports.

Outro que é especulado para assumir o comando do clube é Erik ten Hag, mas que também tem contrato com o Ajax e uma saída no meio da temporada seria complicada.

 

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.