Vinícius Júnior revela: “Eu convivo com os memes”

Vinícius Júnior revelou como lida com pressão e possibilidade de virar piada na internet após bom começo de temporada com Real Madrid.

No Real Madrid desde 2018, Vinícius Júnior tinha dificuldades para engatar sequência de boas partidas no clube.

publicidade

Desde o retorno de Carlo Ancelotti para o clube merengue, entretanto, o brasileiro começou a se destacar com a camisa do Real.

Vinícius Júnior quebrou recorde pessoal

O Real Madrid não pagou barato para contar com o brasileiro. Em 2018, o clube desembolsou 45 milhões de euros (280 milhões de reais) para tirar Vinícius Júnior do Flamengo.

publicidade

Com 18 anos e em uma liga diferente, ele não engatou de cara e foi muito questionado apesar de ser jovem.

Na temporada 2021-22, no entanto, a história do brasileiro é diferente. Ele já tem atingido e quebrado recordes pessoais, além de virar xodó da torcida do Real.

Isso porque ele já tem 17 participações diretas para gols em 17 partidas. São 10 gols e sete assistências.

Na La Liga, entre 2018 e 2021, ele marcou sete gols em 82 partidas. Nesta temporada da Liga, ele disputou 13 partidas e marcou oito gols.

Sua melhora de performance é tanta, que ele vem colocado uma das contratações mais caras da história do Real Madrid, Hazard, no banco.

Leia mais: Vinícius Júnior ou Hazard? Ancelotti explicou sua escolha

Vinícius Júnior de boca aberta comemorando gol marcado pelo Real

Com começo de temporada eletrizante, Vinícius Júnior abriu jogo sobre como é conviver com ‘memes’. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Vinícius abre o jogo sobre ‘ser meme’

Muito se esperava de Vinícius Júnior ao sair do Flamengo tão jovem custando tão caro ao Real. Com isso, ele acabou decepcionando alguns torcedores, mas ele acredita que não era dos piores jogadores.

“Não acho que sou o melhor jogador agora, nem antes que era o pior. Agora tenho 21 anos, antes tinha menos. Cheguei do Brasil com 18 anos, jogando apenas um ano com o Flamengo para o Real Madrid, a melhor equipe do mundo e com muitos jogadores grandes, para aprender”, afirmou Vinícius.

Sobre as melhoras em performances, Vinícius acredita ainda ter muito caminho para melhorar.

“Eu aprendi durante todos esses anos e seguirei aprendendo para melhorar todos os dias. Estou muito feliz com meu início de temporada. Quero seguir assim para ajudar a equipe a ganhar muitas coisas em 2021-22”, contou.

Quando perguntado sobre ser um ‘meme’, Vinícius contou como convive com a pressão e quando vira piada na internet.

“Eu vivo como faço agora. Muito tranquilo, sempre concentrado. As pessoas do clube e da minha casa dizem que sabem do que eu faço todos os dias para ajudar a equipe. Sempre estou em busca de melhorar e estar bem comigo mesmo”, revelou.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.