Aquecimento para Copa do Mundo: 5 imagens mais marcantes

Faltando menos de 1 ano para a Copa do Qatar, vamos fazer um aquecimento para a Copa do Mundo, relembrando alguns momentos da competição.

Falta 1 ano para a Copa de 2022 no Catar, e para já irmos entrando no clima vamos fazer um aquecimento para Copa do Mundo algumas imagens mais marcantes da história do torneio.

publicidade

Sejam fatos, momentos, seleções ou acontecimentos, a Copa do Mundo é mais do que as quatro linhas, é a história política e social do Mundo.

Por isso, hoje vamos relembrar um pouco mais deste torneio que pode se dizer que mobiliza o mundo como um todo.

publicidade

5 imagens mais marcantes da história da Copa do Mundo

1 – Estádio Centenário – Copa do Mundo de 1930

Estádio Centenário palco da primeira final de uma Copa do Mundo

Estádio Centenário palco da primeira final de uma Copa do Mundo (Divulgação/Globo Esporte)

Durante Muito tempo a Copa do Mundo de 1930 foi considerada uma copa até mesmo mitológica. São muito poucas as imagens desta edição do torneio, assim como os vídeo. Portanto esta imagem que possivelmente é a visão aérea do palco da final daquela Copa do Mundo pode ser o que melhor simbolize esta edição.

2 – Maracanazzo – Copa do Mundo de 1950

Momento do gol da virada do Uruguai na Copa de 50

Momento do gol da virada do Uruguai na Copa de 50 (Divulgação/GHZ)

Existe edições que são lembradas por apenas um lance, e no caso da Copa do Mundo de 1950, um lance trágico para o Brasil. A final desta edição foi simplesmente o maior público de uma final de Copa do Mundo e o maior público do Maracanã até então. Mas a festa acabou no trágico gol de Ghiggia que fez Uruguai 2 X 1 Brasil, nesta foto está registrado o Gol que calou o Maracanã.

3 – Final entre Brasil X  Itália – Copa do Mundo de 1974

Formação antes da Final da Copa de 1970

Formação antes da Final da Copa de 1970 (Divulgação)

Se nós choramos com a derrota em 1950, sorrimos muito 20 anos depois. Em 1970, a Seleção Brasileira conquistou seu tricampeonato e a taça do mundo Jules Rimet. Aqui está registrado o momento da formação das duas equipes antes do início da partida.

4 – Alemanha X Holanda Final – Copa do Mundo de 1974

Alemanha X Holanda durante a final da Copa de 1974

Alemanha X Holanda durante a final da Copa de 1974 (Divulgação/Globo Esporte)

Longe deste ser o melhor jogo desta seleção, mas para muitos esta pode ter sido a primeira derrota do Futebol jogado em alto nível. A Seleção Holandesa encantava o mundo com uma nova forma de jogar futebol e o carrossel Holandês ficou marcado até hoje como uma das melhores seleções de todos os tempos. Aqui temos uma foto durante a Final desta copa do Mundo.

5 – A mão de Deus de Maradonna – Copa do Mundo de 1986

Mão de Deus a polêmica do século

Mão de Deus a polêmica do século (Divulgação/Globo Esporte)

Assim, como dissemos em 1950, a Copa de 1986 também foi marcada por um lance em questão. A mão de Deus de Maradona com certeza foi o lance da Copa do Mundo de 1986 e foi o gol que garantiu a classificação da Argentina. E perto de completar 1 ano da morte de Diego Armando Maradonna, não Poderíamos encerrar nosso aquecimento para Copa do Mundo.

Leia Mais: Veja quem são os finalistas do The Best 2021

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.