Será que Arrascaeta deve jogar a final mesmo sem condições?

Uma das maiores dúvidas nos últimos dias é a respeito se Arrascaeta deve ou não disputar a decisão da Libertadores.

publicidade

Arrascaeta vem sofrendo nos últimos tempos com lesões que tem o deixado afastado de alguns jogos. E a pergunta que fica no ar é se o meia deve ou não ir para a Final da Libertadores como Titular.

A pergunta entre quem deve disputar a final muito provavelmente deve tirar o sono de Renato Gaúcho, mas a resposta não é muito difícil, e todos sabem.

publicidade

Arrascaeta segundo informações ainda está em recuperação de uma lesão na coxa grau 2. O que significa que ele se recupera de uma ruptura parcial do musculo da coxa, podendo seu quadro se agravar ou não. 

Também é divulgado que se for necessário o Arrascaeta jogará no sacrifício contra o Palmeiras. Apesar de a ideia inicial seja de que ele jogue antes do jogo decisivo para pegar ritmo de jogo. Alguns arriscam que ele possa jogar contra o Internacional e Grêmio, mas será que é preciso correr todo esse risco.

Até o momento o substituto de Arrasca, vem sendo Michael que está correspondendo bem as expectativas. Atualmente Michael vive sua melhor fases tendo assumido a artilharia do Campeonato Brasileiro com 13 gols mais 5 assistências.

Arrascaeta deve jogar mesmo sem condições?

Arrascaeta deve jogar mesmo sem condições? (Divulgação/Lance)

Leia Mais: Flamengo busca acerto com Arrascaeta, apesar das condições

Além de ser reconhecido constantemente pela sua entrega dentro de campo, também é visto por muitos como o melhor jogador em muitas partidas. Michael tem sido decisivo, desde as partidas mais difíceis até os jogos onde não se encontrem grandes dificuldades. Ou seja ele nunca tem faltado quando o time mais precisa

O meia tem seus méritos nessa temporada e pede passagem, e mostrou que não sente o peso da camisa. Por mais que Arrascaeta seja melhor, não é preciso arriscar sua condição física tendo alguém que possa atuar a altura. 

Portanto, Michael tem números e status para disputar a decisão da Libertadores. Mas é claro que estamos falando no caso de Arrascaeta não ter condições de jogo, caso tenha, com certeza ele será titular devido a toda sua experiência e habilidade. 

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.