Barcelona interessado em Arthur Cabral

O Barcelona pode ter na contratação de Arthur Cabral um substituto para Agüero por um baixo custo e alto benefício.

O Barcelona pode ter na contratação de Arthur Cabral um substituto para Agüero por um baixo custo.

publicidade

O Barça teve de lidar com muitas baixas na última janela de transferências, jogadores que deixaram a equipe como Messi e ainda pode ter que lidar com a aposentadoria de Agüero. Com a crise no clube os investimentos são limitados e Arthur Cabral pode ser uma opção para os Catalães.

O atacante de 23 anos vem se destacando no Basel da Suíça sendo o destaque da equipe até o momento são 23 gols em 24 partidas. Tudo isso chamou a atenção dos Espanhóis que pretendem adquirir o atacante.

publicidade

Segundo informações do site “TNT Sports” estimasse que o Barcelona deva adquirir o jogador primeiramente por empréstimo com a opção de compra. Segundo a Matéria o empréstimo já estaria até dentro do orçamento da equipe para a próxima temporada.

Arthur Cabral com a Camisa do Basel

Arthur Cabral com a Camisa do Basel (Divulgação/TNT Sports)

Leia Mais: Lewandowski entra na mira de três gigantes da Premier League

Especula-se que o Basel deva pedir um valor em torno de 8 milhões de Euros (51 milhões de reais) pela liberação do atacante Brasileiro. Um valor que para o Barça pode ser mais acessível no momento atual.

Arthur Cabral chegou ao Basel vindo do Palmeiras em 2019. Pelo clube Suíço foram 99 partidas disputadas com 61 gols e 17 assistências, esses números até lhe renderam uma convocação para a Seleção Brasileira este ano.

Devido a crise financeira vivida pelo Clube nos últimos tempos, o mesmo tem aproveitado para adquirir jogadores livres no mercado ou de baixo custo. Um bom exemplo disso foi a contratação de Daniel Alves e talvez seja de Salah que está em final de contrato com o Liverpool.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.