Thomas Müller perto de quebrar recorde com Bayern de Munique

No Bayern desde os anos 2000, Thomas Müller pode alcançar recorde histórico com o clube nesta sexta-feira diante do Augsburg.

Jogadores de um clube são raros nos dias atuais. Com o dinheiro que está envolvido no futebol, eles acabam fazendo uma transferência uma hora ou outra, assim como aconteceu como Lionel Messi recentemente.

publicidade

Por outro lado, não parece ser difícil para Thomas Müller que deve quebrar recorde no Bayern de Munique nesta sexta-feira (19).

História de Müller no Bayern de Munique

Thomas Müller tem história de conto de fadas no Bayern de Munique. Ele saiu do TSV Pähl Youth em 2000 aos 11 anos de idade para jogar nas categorias de base do Bayern. Passando pelos times do Sub-17 e Sub-19 antes de ir para o Bayern II e, futuramente, estrear com camisa do clube alemão.

publicidade

Sua estreia com o Bayern aconteceu em 2018 quando entrou para jogar 11 minutos em empate contra o Hamburgo SV.

A partir de então ele não foi tão utilizado, apenas saindo do banco para jogar poucos minutos até que, ao entrar no intervalo de partida diante do Borussia Dortmund que estava empatada, Müller marcou duas vezes ajudando o Bayern a golear seu rival por 5-1 fora de casa na temporada 2009-10. E o resto, é história.

Leia mais: Bayern de Munique: Manuel Neuer pode ter a renovação seu contrato

Thomas Müller: Perto de quebrar recorde

Com o Bayer, Thomas Müller disputou 599 partidas, marcou 220 gols e deu 182 assistências que soma para um total de 402 gols que ele esteve diretamente envolvido. 394 desses jogos foram na Bundesliga e nesta sexta-feira (19) em partida diante do Augsburg, Müller pode marcar a 600º vez que ele entra com a camisa do Bayern em partidas competitivas.

Thomas Müller morde medalha de campeão da Bundesliga

Thomas Müller pode alcançar recorde histórico com o Bayern nesta sexta-feira (19). (Foto: Divulgação/ Bayern de Munique)

Quebrando recorde que nunca foi alcançado por jogador de linha. Até Thomas Müller, nenhum jogador tinha alcançado esse feito e, basta ele entrar em campo para que esse recorde seja concretizado.

Müller também vai atrás de seu 30º título com o Bayern nesta temporada e sua 11º conquista da Bundesliga.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.